Lulinha teve boa atuação e marcou o gol que abriu o placar da Arena Castelão
None

A estreia do técnico Sérgio Soares foi com uma bela vitória, pois, na noite desta terça-feira, 20/08, o time cearense encarou o Guaratinguetá, na Arena Castelão, e venceu por 2 x 0. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013 e o Ceará dominou durante os 90 minutos, mas os gols foram marcados apenas na etapa final.

O jogo começou muito movimento. O Ceará tinha mais posse de bola e arriscou com Rogerinho, Ricardinho e Magno Alves, mas não conseguiu balançar as redes. O Guaratinguetá respondeu com Ruan, que também desperdiçou. Aos oito minutos, Potiguar deu ótimo passe para Léo Gamalho, que tentou o chute, mas não pegou bem na bola.

Os laterais do Vovô começaram bem e levaram perigo ao setor defensivo adversário. Vicente fez cruzamentos perigosos, assim como Marcos, que também assustou nos chutes de fora da área. Com 20 minutos, após bate-rebate na área, Lulinha pegou de voleio, mas Saulo salvou os visitantes com uma grande defesa.

Fernando Henrique teve trabalho apenas aos 27 minutos, quando Murilo chutou cruzado e o camisa do Ceará espalmou. Dois minutos depois, Léo Gamalho aproveitou rebote do chute de Rogerinho e finalizou, mas mandou pelo lado direito do gol, desperdiçando boa chance. Na resposta do adversário, Douglas recebeu cruzamento e mandou por cima do gol alvinegro.

Aos 33 minutos, Marcos avançou no ataque e encontrou Léo Gamalho na entrada da área. O camisa 9 girou em cima da marcação, ficou cara a cara com Saulo e chutou rasteiro, mas mandou pela linha de fundo. Em seguida, o Vovô tentou levar perigo com Rogerinho, mas o primeiro tempo ficou no 0 x 0.

Na etapa final, o time alvinegro foi obrigado a fazer uma alteração logo aos dois minutos: Anderson Marques saiu para a entrada de Douglas. A alteração defensiva manteve a segurança no setor, mas o ataque voltou melhor. Logo nos primeiros minutos, Magno Alves e Rogerinho tiveram boas chances, mas não marcaram.

Aos 12 minutos, Léo Gamalho subiu bem na área e desviou de cabeça, a bola sobrou nos pés de Lulinha, que girou e mandou um belo chute, acertando o canto esquerdo de Saulo. Com o placar em 1 x 0, o time cearense se mostrou mais tranquilo e quase ampliou aos 14 minutos, quando Magno Alves mandou por cima.

O técnico Sérgio Soares fez mais uma alteração aos 22 minutos, quando colocou Eusébio na vaga de Rogerinho. A substituição deu resultado e o volante deu bom passe para Magno Alves, que limpou a marcação e fuzilou, mandando a bola para o fundo das redes. Apoiado pelo torcedor, o time passou a tocar mais a bola e aos 28 minutos, Magno Alves deixou de calcanhar para Ricardinho, que chutou, mas a zaga tirou.

O Guaratinguetá tentava levar perigo ao gol de Fernando Henrique através dos chutes de longe, mas não obteve êxito. Aos 34 minutos, Xaves entrou na vaga de Ricardinho e o Vovô seguiu administrando o resultado.

O último lance de perigo do jogo surgiu aos 41 minutos, quando Magno Alves entrou na área e soltou um chutaço, obrigando Saulo a espalmar e evitar que o jogo desta noite terminasse em goleada. O resultado deixa o Alvinegro com 21 pontos na tabela de classificação da Série B 2013.

Agora, o Ceará terá dez dias para trabalhar, afinal, o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro Série B 2013 será diante do Palmeiras, no dia 31/08 (sábado). Os jogadores se reapresentarão na próxima quinta-feira, 22/08, quando o time vai trabalhar a partir das 16 horas.

Acesse a ficha técnica do jogo entre Ceará 2 x 0 Guaratinguetá: http://vozao.net/15f2vNU.