None

Depois de iniciar a carreira atuando como meio-campista, o lateral-esquerdo Eusébio mostrou um grande poder de marcação e isso fez com que o atleta fosse deslocado para a ala esquerda, no entanto, nos dois últimos jogos, o técnico Paulo César Gusmão vem utilizando o atleta do Vovô no setor de meio-campo.

Para Eusébio, atuar neste setor dá mais liberdade para que o jogador chegue ao ataque com maior frequência, porém, o atleta sabe de suas responsabilidades na marcação. O novo camisa 10 do Ceará ainda falou sobre as suas investidas no ataque e ressaltou a vontade de voltar a marcar gols pelo Vozão.

“O professor gosta que todo o time marque forte, então, é isso que vem fazendo com que ele me escolha para o meio-campo. Estou à disposição para ajudar o Ceará e espero voltar a marcar um gol, já que no jogo contra o Guarani a bola bateu no travessão”, disse Eusébio.

O último gol de Eusébio com a camisa alvinegro foi contra o Trairiense, na primeira partida do Vozão no ano, realizada no dia 18/01. Na ocasião, o Ceará venceu por 2 x 1, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense 2012.