(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Neste sábado, 22 de outubro é celebrado o dia de São João Paulo II, Padroeiro Oficial do Vozão. O Santo é reverenciado pela torcida alvinegra e teve passagem marcante pela capital cearense quando celebrou missa no Estádio Castelão na década de 80. Na época a música "Obrigado João Paulo II" ficou marcada como hino dos cearenses para agradecer pelas bênçãos ao povo do Ceará e que depois foi tocada na rádio durante os jogos do Mais Querido.

João Paulo II foi oficializado como Padroeiro do Ceará Sporting Club com missa na Catedral Metropolitana. Reveja matéria:

Na manhã deste sábado, 09/04, na Catedral Metropolitana, com a presença de torcedores e da diretoria alvinegra, foi realizada a Missa de Decreto que oficializou o papa João Paulo II como padroeiro oficial do Ceará Sporting Club. Na cerimônia, o padre Almir Magalhães leu o decreto oficial. O documento será assinado pelo Presidente Robinson de Castro e o Diretor de Cultura do clube, Pedro Mapurunga.

“A figura de João Paulo II como padroeiro do Ceará é importante porque ultrapassa qualquer tipo de religião. Ele foi uma figura unânime e respeitado por todos. Seja cristão evangélicos, judeus e até budistas... Ele era um homem do mundo; um líder acima de tudo. Outro motivo para torná-lo padroeiro do Mais Querido é por conta de sua visita à capital cearense, esteve no Castelão, palco dos nossos jogos... Essa medida não deixa de ser uma ação institucional para reforçar ainda mais a marca do clube”, ponderou Mapurunga.

Com a posse da palavra, Inês Cabral, Coordenadora da Torcida Feminina, parabenizou a iniciativa do clube na adoção de um padroeiro oficial, além de agradecer ao Coral Alvinegro pelas cantorias realizadas durante a celebração. A música “Obrigado, João Paulo II” e o hino do Ceará foram cantados durante a cerimônia religiosa.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]