(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Nessa terça-feira, 04/10, os atletas do Ceará se reapresentaram e Porangabuçu, e participaram de treinamentos táticos no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). Por conta da indefinição de data para a partida contra o Cruzeiro, o elenco vive espécie de intertemporada no 2º turno do Brasileirão. A equipe do técnico Lisca terá mais de 10 dias para trabalhar, visando o próximo compromisso na Série A, diante do Botafogo.

Samuel Xavier, um dos destaques do plantel alvinegro, vem se destacando pelas excelentes atuações na lateral direita no esquema tático do técnico Lisca. Samuel vem protagonizando grandes jogadas, contribuindo com assistências e gol. No confronto diante do Vitória, além de assistência para Calyson marcar, Samuel mostrou qualidade, marcando o segundo gol para o Alvinegro. Foi o quinto gol vestindo a camisa do Mais Querido. No fim da tarde de hoje, o atleta conversou com a imprensa e falou sobre o bom momento em campo e os benefícios da pausa para o elenco.

“Essa pausa será benéfica para os atletas que estão mais cansados e desgastados fisicamente. Quando vencemos algum jogo, ficamos ansiosos e queremos dar continuidade nessa sequência. Estamos muito focados em todos os treinamentos para não ficarmos em uma zona de conforto. Nesse momento, dependemos só da gente; não podemos ficar pensando nos resultados dos outros jogos. Se até o final do campeonato conseguirmos desempenhar bem o nosso papel, permaneceremos na Série A", afirmou Xavier.

O próximo compromisso do Ceará pelo Brasileiro será contra o Botafogo. O duelo entre alvinegros acontece no dia 15/10, segunda-feira, às 20 horas, na Arena Castelão, e é válido pela 29ª rodada do certame. A venda de ingressos para esse duelo já começou em todas as lojas oficiais do clube. Para conferir valores e acessos, clique aqui.