Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Um mês sem jogos, muito treinamento e foco total no Fluminense. A intertemporada do Mais Querido está em seu fim e as atividades no Centro de Treinamento de Porangabuçu estão totalmente focadas na volta do Brasileirão.

Nesta terça-feira, 09/07, os atletas do elenco alvinegro treinaram no período da manhã e, após a atividade, o lateral direito Samuel Xavier conversou com a imprensa sobre a preparação para a partida diante do Tricolor carioca.

Quando entrar em campo diante do Flu, o Vozão terá completado mais de um mês da sua última partida oficial. Por conta desse tempo todo, já vai dar até pra sentir aquele ‘friozinho na barriga’ de estreia. Experiente, Samuel falou sobre as formas de amenizar esse nervosismo e como seria importante trazer na mala um resultado positivo. “Realmente a gente já tá há muito tempo só treinando, isso causa um nervosismo diferente e uma ansiedade maior. Parece que o campeonato vai começar de novo. Seria muito importante que a gente conseguisse uma vitória lá no Rio, até pra termos uma motivação maior pro jogo seguinte, contra o Palmeiras em casa.”, disse o lateral.

O elenco do Vozão treina em terras cearenses até a véspera do jogo, domingo, quando viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, na próxima segunda, às 20 horas.