Foto: Felipe Santos/cearasc.com

A tarde dessa segunda-feira, 18/02, foi marcada por emoção e homenagens, na inauguração da Sala de Imprensa Sérgio Pinheiro. Falecido no dia 04 de janeiro de 2019, o radialista, ícone do jornalismo esportivo cearense, deu nome ao novo equipamento do Ceará. Na cerimônia de descerramento de placa, familiares e amigos de profissão estiveram presentes.

“Perdemos não só um jornalista e radialista, mas um amigo incrível. O Sérgio deixou o seu legado, irreverência e nos mostrou como é servir a uma profissão com integridade e caráter. A saudade será acalentada com as lembranças que vivemos ao lado dele. Desejo a todos os familiares paz e alento nessa caminhada de luto”, discursou o presidente Robinson de Castro.

Emocionado, Ricardo Pinheiro, neto de Sérgio, também agradeceu a homenagem em nome da família. “Perdi o meu melhor amigo. A Sala de Imprensa do Ceará com o nome dele é de uma sensibilidade e uma representatividade muito forte, além de eternizá-lo aqui dentro. As memórias dele sempre vão ser motivo de orgulho para nós”, comentou o neto.

Com mais de 50 anos dedicados às transmissões de futebol na televisão e rádio, a história profissional de Sérgio Pinheiro se confunde com as memórias da crônica esportiva cearense, além de destaque em programas do Piauí. O último trabalho de Sérgio Pinheiro foi como comentarista, na Rádio Expresso FM.

NOVA SALA DE IMPRENSA

O espaço das entrevistas, agora, conta com equipamentos com features sofisticados para a captação de áudio simultânea pelos setoristas. Oito painéis de super amoled compõem o backdrop de patrocinadores, gerando uma exposição ainda melhor das marcas parcerias do Ceará. Antes executadas de forma separada, as entrevistas coletivas para rádio e televisão acontecerão de forma unificada.

Com a nova sala, há possibilidade de entrevistas simultâneas com até cinco pessoas. Com planejamento de engenharia, a iluminação também foi melhorada com a implementação de mantas acústicas no teto, paredes e piso. O material das bancadas e assentos também foi pensado para melhor reverberação de som no momento das entrevistas. Com câmera fixa posicionada, o canal do Vozão TV no You Tube transmite ao vivo entrevistas pela internet em alta resolução.