(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Antes de seguir viagem para Varginha/MG, local da partida contra o Boa Esporte, no próximo sábado, o elenco alvinegro realizou último treino na capital cearense, na manhã dessa quinta-feira, 17/08, no Estádio Vovozão. O grupo segue viagem na tarde de hoje, mas ainda realiza treino apronto na tarde de amanhã, 18/08, já em solo mineiro.

Nos últimos dias, o técnico Marcelo Chamusca realizou dois treinos fechados, sendo um deles totalmente secreto também para a imprensa. O comandante alvinegro já cravou a entrada de Pio na lateral-direita, mas não informou com precisão se haverá mudanças no setor de meio de campo.

Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Romário revelou que para as pretensões que o Ceará tem na competição, o time não pode fazer distinção de jogos dentro ou fora de casa. Para o atleta, é muito prematuro definir qual deve ser a postura que o Boa deve adotar dentro da partida, mas atentou para o fato de estarem preparados para qualquer padrão de jogo adotado pela equipe adversária.

“Tivemos um treino fechado para dificultar um pouco as informações de como vamos jogar. Mas não tem mistério nenhum. Nosso plano de jogo é entrar e vencer. Iremos enfrentar uma equipe difícil, que joga em casa e que precisa do resultado. A cada rodada, teremos cada vez mais jogos difíceis. Um time que quer ter acesso não pode reclamar de qualidade do campo ou iluminação. Independente disso tudo, temos que jogar para vencer sempre”, revelou Romário.

Com 19 atletas relacionados para a partida, Chamusca contará também com o retorno do meia Pedro Ken, que volta ao time após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Ceará e Boa Esporte já se enfrentaram nove vezes, com duas vitórias para cada time e cinco empates. Na 4ª colocação, o Vovô vem de vitória contra o CRB, a 4ª seguida na competição. Já o Boa, que perdeu na última rodada para o Vila Nova, é 11ª time na tabela da Série B.