(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Faltando apenas dois jogos para o fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará é o vice-líder na tabela e está com sete pontos na frente do Criciúma, primeiro time fora da zona de acesso. O Alvinegro tem 64,7% de aproveitamento até agora. Os dois próximos compromissos do Vovô na Segundona são contra adversários fortes: Paraná, fora de casa, e o Vasco, na Arena Castelão.

Peça primordial no esquema tático adotado pelo técnico Sérgio Soares, o volante Richardson vem se destacando pela regularidade demonstrada nas rodadas do Brasileirão. Para o atleta, em uma competição nacional com um ritmo tão intenso de jogos e com intervalo curto entre si, a atenção é fundamental e decisiva.

“Precisamos manter o modo de atuação durante as partidas. O nível de concentração durante o jogo pode definir o resultado. Tenho certeza que posso contribuir ainda mais para conquistarmos o acesso no final do ano. Temos um jogo difícil diante do Paraná e precisamos manter essa regularidade. O objetivo é abrir cada vez mais pontos do quinto colocado”, ponderou Richardson.

Paraná e Ceará se enfrentam no próximo sábado, 30, às 19 horas, no Estádio Durival Britto (Vila Capanema). O Vovô, que é o vice-líder, atrás apenas dois pontos do Vasco, ganhou três jogos e empatou um nas últimas cinco rodadas da Série B. O tricolor paranaense é o sétimo na tabela da Segundona e já somou 25 pontos. Dos cinco últimos jogos que disputou, a equipe paranista venceu dois, empatou outros dois e perdeu um.