(Foto: CearaSC.com)

Mais um reforço chegando a Porangabuçu. Paulista de 27 anos, o goleiro Richard acertou com o Ceará. Mantendo a linha de investimentos na compra de ativos de atletas, o Alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos do mais novo contratado. 

“Cheguei hoje ao clube e fui muito bem recebido por todos os funcionários. Estou muito feliz e espero fazer uma grande temporada e corresponder com a expectativa de todos sobre mim. Conheço alguns atletas do elenco, o próprio Everson... Passamos nossa infância juntos no São Paulo e recebi muitas referências positivas. O Ceará tem uma torcida gigantesca e por isso decidi vir para cá", revelou o arqueiro.

Além de Richard, o Ceará já conta para a mesma posição com Everson, Diogo Silva e Fernando Henrique. Marcelo Segurado, executivo de futebol do Vovô, esclareceu sobre a nova política que o clube está implementando de buscar participações financeiras em jogadores jovens com potencial, inclusive, pensando em negociações futuras.

“O Richard se enquadra nisso. Ele fez questão de vir e nos ajudou muita nessa transferência. Nós precisamos de um elenco qualificado em todas as posições e estamos trabalhando nisso. Agora, temos mais um goleiro com nível técnico elevadíssimo”, comentou o dirigente.

Confira a ficha técnica completa do atleta:
Richard de Oliveira Costa (Richard)
Posição: Goleiro
Naturalidade: São Paulo/SP
Nascimento: 01/03/1991 (27 anos)
Peso: 83 kg
Clubes: América/SP, Paulista/SP, Rio Claro/SP, Operário/PR, Água Santa/SP, Paraná/PR e Ceará/CE.