Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite dessa quinta-feira, 20/03, o Ceará não poupou no setor de ataque e goleou o Ferroviário por 6 a 2, na rodada final da 2ª fase do Estadual. O Vovô encerra a fase classificatória na liderança na tabela com o melhor ataque e melhor defesa do campeonato.

Ricardo Bueno (2x), João Paulo, William Oliveira, Vitor Feijão e Tiago Alves balançaram as redes para o Mais Querido. Leanderson e Netinho descontaram para o Tubarão. Na semifinal, o duelo é contra o Floresta e o Alvinegro tem vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Autor de dois gols, três assistências, Ricardo Bueno comandou o time na vitória contra a equipe coral. O atacante ainda sofreu o pênalti convertido por Tiago Alves. “Fico feliz demais por essa partida. Fiz o meu melhor jogo pelo Ceará. Encaramos esse jogo como uma oportunidade para mostrar do que somos capazes”, comentou Bueno.

Esta noite também foi marcado pela reestreia do atacante Romário. Desde agosto ausente por lesão, o atleta entrou na vaga de João Paulo, aos 27’ do 2º tempo. O confronto de hoje também foi marcado pelo retorno do zagueiro Tiago Alves, que marcou o 5º gol do Ceará na partida.

Agora é Nordestão! O Ceará se reapresenta para treinos, na tarde dessa quinta-feira, 21/03, no CT de Porangabuçu. No sábado, 23/03, o Vovô encara o Santa Cruz, na 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece na Arena Castelão, às 16 horas. Confira detalhes de venda de ingressos: https://vozao.net/2OdXC7p