Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Três anos após a conquista do campeonato invicto da Copa do Nordeste, o Vovô se encontra, novamente, com o Bahia para a disputa das semifinais do maior regional do país. Peça fundamental naquela temporada, o meia Ricardinho teve participação crucial na conquista de 2015. Nas finais daquele ano, contra o tricolor baiano, o maestro marcou um gol e contribuiu com duas assistências para os gols de Charles e Gilvan.

Essa é a quarta semifinal que o Ceará participa na Copa do Nordeste. Para Ricardinho, passar de fase e chegar às finais da competição pode trazer uma motivação maior para o time e também para os torcedores. "É momento de respirar um pouco e focar na competição que, neste momento, se tornou nossa prioridade. Vamos enfrentar o Bahia com um único pensamento, que é de chegarmos à decisão”, afirmou Ricardinho.

O meia também relembrou do ano de 2015 e da felicidade que guarda em ter participado do maior título da história do Ceará. Para o camisa 8 do Alvinegro, repetir esse feito seria mais que uma realização pessoal; é coroar, mais uma vez, o maior patrimônio do Clube, a torcida. "Eles merecem por tudo que vêm fazendo por nós a todo instante".

“Lembro-me exatamente daquelas duas finais. Do gol às assistências. Fui muito feliz. Nosso grupo era unido e estava focado em conquistar esse título. Esse ano, o grupo é outro, mas a força de vontade de todos é a mesma. Conquistar esse bicampeonato seria uma grande realização profissional, mas seria um dos maiores presentes que nós, jogadores, poderíamos dar ao torcedor do Ceará, que sempre nos apoiou", ponderou.

Ceará e Bahia se enfrentam, em jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira, 21/06, às 21h45, na Arena Castelão. Para essa partida, a diretoria do Ceará colocou ingressos promocionais com valores a partir de R$ 10,00 (meia-entrada para cadeiras inferior e superior central). As entradas podem ser compradas em todas as lojas oficiais do Vovô.