Eusébio realiza um tipo de treino específico de fortalecimento da musculatura
(Foto: Rafael Barros/CearaSC.com)

Depois de sofrer lesão durante a partida contra o Guarany (S), pela 6ª rodada do Campeonato Cearense 2015, o lateral-esquerdo Eusébio iniciou na manhã desta quinta-feira, 12/02, o processo de transição. A previsão do Departamento Médico do Ceará é que já na próxima segunda-feira, 16/02, o atleta já volte a treinar com o restante do elenco alvinegro.

“Pela dor que senti no dia da lesão, achei que fosse ficar mais tempo parado. Vinha jogando bem e fiquei decepcionado naquele momento. Felizmente, depois dos exames, vi que não era tão grave. Já estou me sentindo bem e quase pronto para voltar a atuar”, comentou Eusébio.

Entregue ao Departamento Médico (DM) por 12 dias, Eusébio sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda, no dia 31/01. Com um histórico acentuado de lesões nos membros inferiores, os trabalhos para fortalecimento e recuperação de musculatura foram intensos e os resultados positivos. De acordo com o fisioterapeuta Wellington Alencar, vieram antes do esperado.

“Ele se empenhou bastante e a evolução dele foi acima do esperado. Mesmo sendo uma lesão de grau I, o tratamento foi muito bem realizado, possibilitando o retorno do atleta aos gramados em menos de duas semanas”, analisou o fisioterapeuta.

Outro setor destinado ao tratamento do lateral alvinegro foi o de musculação. Sob os cuidados do preparador físico Eduardo Ballalai, Eusébio realiza um tipo de treino específico de fortalecimento de musculatura para prevenção de futuras lesões.

“Após exames realizados, detectamos nele um déficit de força e trabalhamos focados em diminuir essa carência. Os treinos em academia vão facilitar no processo de fortalecimento da musculatura”, garantiu Ballalai.

De acordo com informações do Departamento Médico (DM), Eusébio deve voltar a treinar com o restante do elenco alvinegro na próxima segunda-feira e deve estar disponível ao técnico Silas já na próxima semana.