(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Após derrotar o Paraná por 1 a 0, na última rodada da Série B, o Ceará emendou a quarta vitória seguida na competição. Já são sete jogos sem perder, sendo cinco vitórias e dois empates. Nos últimos quatro confrontos, o Vovô não sofreu gols. O Alvinegro está no Top 5 das defesas menos vazados na Segundona.

Retornando de suspensão por cartões, o zagueiro Rafael Pereira comemorou o bom momento que vive a defesa alvinegra. “Nós ficamos felizes por conseguir não só defender bem a nossa meta, mas também por estarmos marcando. A defesa não é só feita pela primeira linha quatro. No futebol de hoje, a marcação defensiva precisa ser feita já pelos atacantes. Fica mais fácil quando temos um elenco que pensa com responsabilidade defensivamente. Isso ajuda e muito o nosso trabalho ali atrás. Esperamos nos manter sem tomar gols para que as vitórias continuem acontecendo”, concluiu Pereira.

Na sexta-feira, 20/10, o Ceará tem mais um importante compromisso dentro de casa. Querendo se firmar ainda mais no G4 da Série B, o Vovô vai em busca da 5ª vitória seguida na Série B diante do Figueirense. O Alvinegro cearense é o 3º colocado na tabela, enquanto os catarinenses estão na 15ª.