(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta terça-feira, 07/06, em partida válida pela 7ª rodada da Série B, o Ceará derrotou o Londrina por 1 a 0, na Arena Castelão. Rafael Costa, aos 17 minutos do segundo tempo, marcou para o Vovô e sacramentou a terceira vitória seguida do Alvinegro na competição nacional. Com o placar positivo, o Ceará subiu uma posição na tabela, é o 6º e tem a mesma pontuação de Criciúma, 5º colocado e Náutico, o primeiro da zona de acesso, somente com diferença no saldo de gols.

O primeiro tempo de Ceará e Londrina começou agitado. O Vovô pressionava, mas dava espaço para os paranaenses chegarem com perigo. Logo aos 8’, Depois de escanteio, a bola tocou o travessão de Éverson; na sequência, Sandro afastou. Dois minutos depois, foi a vez do Ceará quase abrir o placar. Pela direita, em boa jogada de Felipe, Sandro recebeu assistência do meia e só não marcou porque a zaga londrinense desviou para escanteio. Depois disso, o jogo ficou pegado e foi interrompido inúmeras vezes para atendimento médico em campo. O Londrina abusava das faltas e o Alvinegro não concluía com perfeição. Aos 25’, houve um princípio de discussão em campo; sobrou um cartão para cada lado. Final do primeiro tempo: Ceará 0 x 0 Londrina.

O Ceará voltou modificado para a etapa complementar. Charles entrou no lugar de Ewerton Páscoa e Zé Mário cedeu vaga a Roni. O Mais Querido foi para cima e começou a arriscar chutes de longa distância. Em uma dessas investidas, Rafael Costa conseguiu abrir o marcador na Arena Castelão. Após cruzamento de Thalysson, a zaga afastou mal e a bola sobrou nos pés do camisa 9, que fez tabela com Roni, ajeitou na perna direita e bateu no lado esquerdo do goleiro Marcelo. Aos 27’, Marino entrou e Bill saiu; o Ceará precisava segurar o placar e matar o jogo se a oportunidade aparecesse. Aos 28 minutos, Roni desperdiçou o contra-ataque do que seria o segundo gol alvinegro. O Vovô se fechou, mas não cedeu espaços ao Londrina. Final de partida: Ceará 1 x 0 Londrina.

Na oitava rodada da Segundona, o Vovô enfrenta o Luverdense, fora de casa. A partida será realizada no sábado, 11/06, às 21 horas, no Estádio Passo das Emas. Nesta terça-feira, 07, jogando em casa, o time mato-grossense perdeu para o Vila Nova, desceu três posições na tabela e ocupa a 13ª colocação da Série B. O Ceará segue viagem para Lucas do Rio Verde/MT, na tarde desta quarta-feira, 08/06.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]