O atacante Rafael Costa marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Vozão
(Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2015, entre São Paulo x Ceará, foi emocionante. O Vozão abriu o placar no início do jogo e mostrou força na defesa, mas depois de fazer 2 x 0, os paulistas acordaram e diminuíram, no entanto, a noite era alvinegra e o Vozão conseguiu segurar a vitória por 2 x 1, no duelo realizado no Estádio Morumbi, em São Paulo. O resultado dá ao Mais Querido a vantagem do empate, além da equipe poder perder por 1 x 0 no jogo de volta.

O jogo começou com os dois times se estudando dentro de campo e com pouca inspiração. O goleiro Luís Carlos foi exigido em lances de Alexandre Pato e Carlinhos, mas mostrou muita segurança. O Vozão buscava espaços na defesa do time paulista e encontrou aos 16 minutos, quando Guilherme Andrade cobrou escanteio para Wellington Carvalho. O zagueiro desviou e achou Rafael Costa livre na área para marcar o gol do Vozão.

Depois do gol, os alvinegros seguiram com a postura defensiva, mas esperava os contra-ataques para levar perigo. Pelo lado do São Paulo, Michel Bastos tentou duas vezes, mas não conseguiu acertar o gol. Ganso e Thiago Mendes tentaram de fora da área, mas mandaram por cima. Aos 40 minutos, Alexandre Pato recebeu na área, mas mandou na trave.

O Ceará apostava na vontade de Rafael Costa para segurar a bola e sair em velocidade, no entanto, a marcação dos paulistas também era forte e os dois times pouco assustaram. Aos 42 minutos, Lucão ajeitou para Michel Bastos chutar colocado, obrigando o goleiro Luís Carlos a fazer uma defesaça e assegurar o resultado favorável ao Ceará na etapa inicial.

O segundo tempo começou com o Vozão quase ampliando. Aos quatro minutos, Fabinho avançou no ataque e cruzou ótima bola para Rafael Costa, que cabeceou bem, mas Renan Ribeiro defendeu. Wilder e Luiz Eduardo tentaram marcar para o São Paulo, mas a defesa do Alvinegro mostrava segurança e afastava o perigo.

Com 19 minutos, Fabinho ganhou na velocidade e foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Rafael Costa foi para a cobrança e mandou no canto direito do goleiro, que pulou para o outro lado. O São Paulo sentiu o gol e se jogou ao ataque, conseguindo diminui logo aos 22 minutos, quando Alexandre Pato chutou colocado e anotou o gol dos paulistas.

Enquanto o Vozão se segurava na zaga, o time paulista dava trabalho aos defensores alvinegros. Carlinhos fez jogada aos 32 minutos, mas Luís Carlos defendeu. Na sequência, após bate-rebate, a bola desviou em Guilherme Andrade, mas Luís Carlos apareceu muito bem para defender.

Já nos acréscimos, Luiz Eduardo cabeceou, Wilder furou, mas Ganso tentou de cabeça, obrigando Luís Carlos a fazer grande defesa. No rebote, Wilder chutou forte, mas o travessão salvou os cearenses, que conseguiram segurar o resultado. No último minuto, o técnico Marcelo Cabo fez a única alteração da equipe: Carlos Alberto na vaga de Rafael Costa, no entanto, não havia tempo para mais nada e o Alvinegro saiu de campo comemorando.

O resultado dá ao Vozão a vantagem do empate, além de poder perder por 1 x 0 no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta0feira, 26/08. Agora, a delegação alvinegra volta para casa nesta sexta-feira , 21/08, quando o time vai se preparar para o duelo diante do Paraná, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Saiba mais sobre o jogo entre São Paulo 1 x 2 Ceará: http://vozao.net/1hCKhUS.