(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

O time do Ceará viajou no final da tarde de hoje, 29, para Recife, local da partida desta quarta-feira, 30/03, diante do Santa Cruz. O Alvinegro chegou às quartas de final do Nordestão depois de se classificar em primeiro lugar do Grupo E. Dos seis jogos disputados na primeira fase, o Ceará, que teve aproveitamento de 72,2%, venceu quatro, empatou um e perdeu apenas um. O Santa Cruz garantiu vaga na segunda fase do torneio regional após construir a segunda melhor campanha entre os três vice-líderes que se classificaram. Os pernambucanos tiveram aproveitamento de 55,6%, com três vitórias, duas derrotas e um empate.

Quem assume interinamente o comando do Alvinegro nas duas próximas partidas é o técnico Cristian de Souza. O treinador está a à frente da equipe Sub-20 do Ceará desde agosto de 2015, e realizou campanha inédita com o Sub-19 alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Junior. Das 112 equipes participantes do torneio, o Ceará conseguiu se projetar entre os 14 melhores times da competição paulista.

“Obviamente que, mesmo treinando a categoria Sub-20, eu tinha conhecimento do que se passava na equipe profissional. A gente sabe das características do elenco. Eu venho com meu conhecimento e postura dar seguimento a um grande trabalho desenvolvido pela antiga comissão, mas já colocando, na medida do possível, aquilo que eu tenho como princípios de futebol. O espaço de tempo é muito curto, mas a gente espera montar uma equipe bem equilibrada para esse primeiro mata-mata de um campeonato tão importante”, assegurou o treinador.

Em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Ceará se enfrentam na noite desta quarta-feira, 30/03, no Estádio Arruda. A partida de volta já acontece no domingo, na Arena Castelão.

Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]