Marcado por jogador do Vitória/BA, volante Ricardinho tenta jogada no ataque
(Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)

O jogo de ida entre Vitória x Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2014, aconteceu na tarde deste domingo, 16/02, quando as duas equipes se enfrentaram no estádio Pituaçu, em Salvador/BA. O time do técnico Sérgio Soares teve boa atuação, mas não conseguiu segurar a vitória e saiu de campo em o empate em 1 x 1. No jogo de volta, a ser realizado na capital cearense, o Ceará joga por uma vitória simples para avançar.

O primeiro tempo começou com o Ceará mostrando vontade e levando perigo logo no primeiro minuto, quando Magno Alves finalizou e mandou pela linha de fundo. Na sequência, o camisa 11 deu bom passe para Ricardinho, que encontrou Bill na área, porém, a arbitragem marcou impedimento no lance, equivocadamente.

O Vitória só finalizou aos 15 minutos, quando Dinei chutou rasteiro e mandou para fora, sem levar perigo ao gol do Mais Querido. O Vozão respondeu bem e criou três boas chances. Na primeira, Ricardinho chutou para fora, em seguida, Magno Alves tentou ajeitar para Bill, mas a defesa salvou. Com 24 minutos, Bill chutou cruzado e Magno Alves ainda tentou, mas mandou para fora.

Com 33 minutos, Escudero chutou colocado e quase marcou, porém, a bola passou rente o travessão de Luís Carlos. Nos instantes finais da primeira etapa, o Vovô ainda arriscou com Souza, mas a bola saiu pelo lado direito e os dois times foram para os vestiários com o empate em 0 x 0.

No segundo tempo, o Vitória começou mais ofensivo e Luís Carlos foi obrigado a fazer boa defesa em chute de Marquinhos. Os cearenses não se intimidaram e a resposta veio em finalizações de Magno Alves, Leandro Brasília, Ricardinho e Bill, no entanto, as finalizações não foram bem aproveitadas.

Melhor em campo, o Ceará marcou o gol aos 20 minutos, quando Souza cobrou escanteio e mandou na cabeça de Magno Alves, que finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar no estádio Pituaçu. Em desvantagem, os donos da casa partiram para o ataque e empataram aos 28 minutos, quando Marquinhos ajeitou para Dinei, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com Michel e Tadeu nas vagas de João Marcos e Bill, respectivamente, o Vovô tentou o segundo gol. O atacante alvinegro teve duas chances logo ao entrar em campo, mas desperdiçou. Michel também tentou marcar em dois chutes de fora da área, mas não conseguiu acertar o alvo.

O resultado em 1 x 1 deixou o jogo mais movimentado e Willian Henrique quase marcou o segundo do Vitória aos 38 minutos, porém, o goleiro Luís Carlos fez grande defesa. Nos minutos finais, o técnico Sérgio Soares ainda colocou Amaral na vaga de Leandro Brasília, mas o jogo ficou empatado até o apito final.

Agora, a equipe cearense retorna para casa nesta segunda-feira, 17/02. A reapresentação geral será realizada na terça-feira, 18/02, às 16 horas e o jogo de volta está marcado para acontecer no dia 27/02 (quinta-feira), no estádio Presidente Vargas. O próximo jogo da equipe é contra o Guarany (S), na estreia da segunda fase do Campeonato Cearense 2014.

Confira a ficha técnica do jogo entre Vitória 1 x 1 Ceará: http://vozao.net/1e4H5Y2.