(Foto: Divulgação/cearasc.com

Nessa terça-feira, 07/08, o Projeto Ceará 2000 (PC2000) comemora 25 anos de existência.  Fundado em 1993 com o objetivo de transformar e contribuir com o crescimento do Ceará Sporting Club, o projeto foca, atualmente, em iniciativas de responsabilidade social, mas também dá ênfase no suporte à profissionalização de todos os setores do clube.

Através de atividades sociais junto ao torcedor, o projeto foi o criador da ação “Vovô Vai à Escola”, onde voluntários, Vozão, vovozetes e atletas visitam escolas de todos os bairros da Capital, levando a marca do Ceará S.C a esses locais. A ação já distribuiu milhares de revistinhas em quadrinhos com a história do Mais Querido e também sobre meio ambiente e cidadania.

Ações pontuais de melhorias na infraestrutura de Carlos de Alencar Pinto e no CT Cidade Vozão também fazem parte da rotina de atividades do PC2000, que também realiza, anualmente, e de forma independente e democrática, a entrega do Trofeu Vovô de Ouro. A principal comenda do Vovô reconhece o mérito de quem contribui pelo engrandecimento do Maior time do estado.

O Ceará Sporting Club, através do presidente da diretoria executiva, Robinson de Castro, e o presidente do Conselho Deliberativo, Humberto Aragão, parabeniza o Projeto Ceará 2000 pelos 25 anos de trabalho e dedicação ao Mais Querido de Porangabuçu. Agradecemos a todos que trabalham na associação, contribuindo com a evolução e estruturação do Alvinegro.