Em Porto Alegre, Ceará sai na frente com Magno Alves, mas cede empate contra o Grêmio
Ceará Sporting Club

Em Porto Alegre, Ceará sai na frente com Magno Alves, mas cede empate contra o Grêmio

Vovô volta as atenções agora para as disputas do Estadual

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quinta-feira, 02/03, em Porto Alegre/RS, o Ceará empatou em 1 a 1 contra o Grêmio, em partida válida pela 3ª rodada da Copa da Primeira Liga. Magno Alves marcou para o Alvinegro e Lucas Rex descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Vovô se manteve na vice-liderança com três pontos em três jogos disputados, mas agora depende do resultado do jogo entre Grêmio e América/MG, ambos com um ponto, para saber se avança às quartas-de-final da competição.

Na Arena do Grêmio, o Ceará abriu o placar aos 18’ da etapa inicial, após triangulação do ataque alvinegro. Depois de troca de passes confusa da zaga gremista, Felipe Tontini conseguiu roubar a bola e passar para Richardson, que, já dentro da área, serviu Magno Alves; o camisa 11 chutou cruzado rasteiro e abriu o placar. O primeiro tempo terminou com o Vovô na frente.

O empate do Grêmio veio logo no início do segundo tempo, aos 8'. Em lance de cobrança de falta, Wallace Oliveira levantou bola na área alvinegra, Everson não conseguiu alcançá-la e Lucas Rex cabeceou em diagonal para empatar a partida. Luiz Otávio ainda tentou afastar, mas sem sucesso. Para colocar maior poder de ataque, o técnico Givanildo substituiu Alex Amado por Maxi Biancucchi e Arthur Cabral no lugar de Felipe Tontini. O Ceará chegou com perigo outras vezes com Victor Rangel e Magno Alves, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Fim de jogo: Grêmio 1 x 1 Ceará.

O elenco alvinegro desembarca na capital cearense nesta sexta-feira, 03/02, e já treina durante a tarde, em Carlos de Alencar Pinto. Agora, as atenções do Ceará se voltam para as disputas do Estadual; o Vovô é líder já está classificado para as quartas-de-final do campeonato. No próximo domingo, o Ceará encerra a fase classificatória contra o Uniclinic, 05/03, às 16 horas, na Arena Castelão.

[02-03-2017] Grêmio x Ceará

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas