A partida marcou a estreia de Givanildo Oliveira à frente do comando técnico do Mais Querido.
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira, 22/02, o Ceará voltou à Arena Castelão e empatou sem gols contra o Flamengo, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa da Primeira Liga. O Alvinegro chega à segunda colocação do Grupo B, mas com um jogo a menos que o Grêmio, time que o Ceará enfrenta na próxima semana, em Porto Alegre/RS. A partida de hoje marcou também a estreia de Givanildo Oliveira à frente do comando técnico do Mais Querido.

“Foi um bom jogo. Estávamos precisando da vitória para dar um avanço na classificação. Encaramos bem e tivemos força para sair jogando. Também agredimos o Flamengo. Temos que ter força para nos recuperar do desgaste. Teremos seis dias para trabalhar e conhecer melhor a qualidade dos jogadores. Conheço alguns atletas, mas no dia-a-dia é que você vai conhecer mesmo cada as características de cada um. Vamos trabalhar para melhorar várias situações. Tem bastante coisa que precisa ser melhorada”, avaliou o treinador.

O elenco alvinegro tem reapresentação marcada para a tarde desta quinta-feira, 23/02, em Carlos de Alencar Pinto. O grupo participará de match-treino contra a equipe alvinegra Sub-20 no campo do Estádio Vovozão. Os titulares que atuaram contra o Flamengo participarão de trabalhos regenerativos apenas. Ainda pela Primeira Liga, o próximo adversário do Ceará é o tricolor gaúcho, em Porto Alegre/RS. O Vovô encerra a fase de grupos no dia 02/03 (quinta-feira), às 21h30, na Arena do Grêmio. Avançam às quartas-de-final da competição os dois melhores colocados dos quatro grupos participantes.

Confira a ficha técnica completa da partida entre Ceará 0 x 0 Flamengo: http://vozao.net/2lfnKiL.