Foto: Israel Simonton/ cearasc.com

Nesta quinta-feira, 15/08, o Presidente Robinson foi convidado a participar do programa Futebol na Veia, da emissora ESPN. A frente do Mais Querido desde 2015, Robinson foi ao programa para falar da gestão que vem chefiando no Vozão.

Em um papo descontraído, Robinson conversou com a bancada do programa sobre diversos assuntos.

Dentre os tópicos, esteve o crescimento do Ceará no cenário nacional nos últimos anos. Tido como um dos principais exemplos de gestão do futebol brasileiro atualmente, o Ceará mostra uma crescente evolução em todas as áreas que compõem o clube.

Sobre o assunto, Robinson de Castro comentou que ao ritmo de crescimento no qual o Ceará vem imprimindo, caminhamos para termos ainda mais significância no futebol brasileiro. “Nós estamos caminhando bem para nos tornarmos o maior do Nordeste. A cada passo que o clube dá, isso fica mais próximo. E essa evolução é notória, desde a gestão anterior. Estamos conseguindo criar uma cultura de responsabilidade na gestão do clube e queremos que isso permaneça para as próximas gestões”, disse Robinson.

Além do crescimento no cenário de sua região, o Mais Querido já é exemplo para clubes do eixo sul-sudeste, por exemplo. Em um meio onde é comum escutarmos falar de atrasos nos honorários do clube, o Ceará anda totalmente na contramão, pagando não só em dia, mas antes do tempo previsto. “A gente já não paga mais em dia, pagamos antes do dia. Hoje, os atletas que sabem disso buscam vir jogar no Ceará e quem já está lá, faz de tudo pra ficar muito tempo porque isso é algo diferente do normal por aí”, afirmou o Presidente.

Coincidentemente no mesmo dia em que Robinson esteve nos estúdios da ESPN, conquistamos o Campeonato Cearense Sub-20 e as categorias de base e a forma como elas vêm sendo tratadas no Mais Querido também foram pauta. “Nós adquirimos um Centro de Treinamento e já quitamos totalmente. Hoje ele é nosso. Estamos investindo em todas as áreas para que possamos crescer nesse aspecto e fazer com que cada vez mais, possamos ter conosco valores criados na nossa categoria de base”

A cada vez mais, o Ceará mostra que não é grande apenas no estado no qual carrega o nome, mas é um cenário nacional. Veículos de mídia nacional reconhecem isso e engrandecem o trabalho realizado pelo Ceará SC. Não é só dentro de campo que o Vozão é motivo de orgulho para sua imensa e apaixonada torcida.