None

Com jogos decisivos nos últimos dias, os atletas alvinegros vêm se doando cada vez mais, o que está resultando em um desgaste físico intenso. Para que isso não seja um agravante na equipe e as lesões não afetem os atletas, o preparador físico do Vovô, Jorge Soter, explicou.

“Participar de duas competições ao mesmo tempo causa um desgaste maior, até por conta das viagens e treinos pesados. Não estamos tendo tempo para descanso, por isso, devemos estar ligados nos trabalhos que estão sendo feitos”, disse.

Jorginho ainda falou sobre o bom senso da comissão técnica ao programar as atividades. “O nosso objetivo é preparar bem o atleta para os jogos seguintes. Não podemos ‘atropelar’ a carga de atividades por conta da maratona de jogos e estamos realizando treinos de fortalecimento, aproveitando ao máximo o tempo de descanso.”, concluiu Jorginho.

Passando por uma maratona de jogos, o Vovô já está na cidade de Curitiba/PR, local do jogo de amanhã, contra o Paraná. Na próxima quinta-feira, 19/04, após esta partida, a delegação alvinegra retorna à capital cearense e, no dia seguinte, inicia a preparação para o duelo do próximo domingo, 22/04, contra o Tiradentes, válido pelas Semifinais do Estadual 2012.