"Precisamos correr contra o tempo para deixar o elenco com o menor desgaste físico possível”, disse
(Foto: Rafael Barros/CearaSC.com)

Recém-chegado ao Vozão, o preparador físico Alexandre Irineu conversou com jornalistas locais e falou sobre como vem sendo realizado o trabalho de condicionamento do grupo de jogadores do Ceará Sporting Club. O profissional chegou há pouco mais de uma semana e comanda os trabalhos em Porangabuçu.

“Em média, o Ceará está sete rodada à frente das demais competições estaduais, com isso, o nosso grande desafio acaba sendo recuperar os atletas entre um jogo e outro. Precisamos correr contra o tempo para deixar o elenco com o menor desgaste físico possível”, afirmou Alexandre.

O preparador físico do Vozão não trabalha sozinho e, além do auxílio de Alcino Rodrigues e Eduardo Balallai, que são da mesma área, conta com informações vindas do fisiologista Lucas Oaks. “Recebi dados importantes da fisiologia e todo mundo está trabalhando dentro daquilo que pode ser feito, analisando bem todas as necessidades que os jogadores têm”, complementou.

Alexandre Irineu vem trabalhando com todo o grupo, no entanto, alguns atletas precisam de trabalhos específicos e diferenciados. O último contratado, o lateral-esquerdo Fernandinho, ainda está em processo de condicionamento físico e realiza trabalhos especiais.

“O Fernandinho foi o último contratado e confesso que estamos acelerando o processo de condicionamento físico dele. O atleta ainda está com dores musculares, principalmente por ter passado três meses sem jogar, mas nosso trabalho vem sendo bem feito e ele vai poder estar à disposição em breve... Nem que seja apto a jogar por um tempo ou até um pouquinho mais”, explicou.