(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Em partida disputadíssima, na noite dessa sexta-feira, 20/10, o Ceará arrancou empate em 2 a 2 contra o Figueirense. Dudu Oliveira abriu o placar logo aos três minutos de jogo, mas Lima descontou logo em seguida. No segundo tempo, o camisa 70 voltou ao marcar ao 36, colocando o Figueirense novamente na frente no placar. Já no último minuto de jogo, foi a vez de Pio, o nome da partida, aparecer. De muito longe, na zona intermediária ofensiva, o camisa 30 acertou um belo chute com efeito e conseguiu o empate para o Mais Querido.

Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Chamusca enfatizou a importância do ponto conquistado pelas circunstâncias em que a partida foi desenhada. “É claro que trabalhamos para sair desse jogo com a vitória. Mas precisamos comemorar esse ponto que conquistamos aqui hoje. Depois de conseguir um gol muito cedo, o Figueirense baixou as linhas e tivemos dificuldades de infiltrações. A ansiedade de buscar o placar pode ter atrapalhado. Talvez tenha pesado também o fator acúmulo da sequência de jogos. Não temos tempo para lamentar. Esse ponto, no somatório, pode ser fundamental para o nosso acesso”, avaliou o treinador.

Agora, o próximo confronto do Ceará é fora de casa. No sábado, 28/10, o Vovô joga contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 32ª rodada da Série B. Com 58 pontos, o Colorado é o atual líder da competição. O Alvinegro é momentaneamente o vice-líder e tem 55 pontos. A reapresentação do Ceará acontece nesse sábado, 21/10, às 9 horas, em Porangabuçu.