Aos 39' do segundo tempo, Maxi Biancucchi marcou o gol de empate. Foi o primeiro do argentino com a camisa do Ceará.
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo, 05/02, em jogo válido pela 9ª rodada do Estadual, o Ceará encerrou a participação na fase de classificação com um empate em 2 a 2 contra o Uniclinic. O Alvinegro finalizou o primeiro tempo atrás com 2 a 0 no placar, mas conseguiu reagir na etapa final, empatando com gols de Magno Alves e Maxi Biancucchi. O Vovô encerrou a primeira fase na liderança isolada da competição e enfrenta nas quartas-de-final o próprio Uniclinic, em mata-mata de dois jogos. A partida acontecerá no dia 19/03 (domingo).

O Uniclinic abriu o placar aos 8’ de jogo. Dentro da área, Netinho recebeu passe pela direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Lauro. Nove minutos depois, Edson Cariús ampliou o marcador, depois de aproveitar chute em diagonal de Jerson. O Ceará esboçou uma reação, mas as finalizações paravam no goleiro Dionathan ou nas interceptações da zaga adversária. O primeiro tempo acabou com o Uniclinic na frente.

O Alvinegro voltou para etapa final modificado. Felipe Tontini entrou na vaga de Matheus Trindade e Rafinha cedeu espaço para Victor Rangel. O Ceará melhorou na partida e dominava mais facilmente as ações de ataque e recomposição defensiva. Antes dos 20’, Tontini e Valdo já tinham colocado bolas na trave. Magno Alves, aos 23’, conseguiu marcar após roubada de bola e boa assistência do lateral-esquerdo Rafael Carioca. Foi o 96º gol do atacante com a camisa alvinegra. O Ceará era melhor; o Uniclinic optou por se fechar no campo de defesa.

O gol do empate do Ceará veio após ensaio de triangulação, aos 39’. Tiago Cametá levantou bola na área e Victor Rangel só escorou para Maxi Biancucchi chutar no contrapé do goleiro e empatar a partida. Depois disso, o Ceará se jogou ao ataque, buscando a virada. Valdo colocou mais uma bola na trave e Magno Alves também quase marcou após cruzamento de Rafael Carioca. O placar se manteve inalterado até o fim do jogo. O árbitro Avelar Rodrigo encerrou a partida aos 52’. Final: Uniclinic 2 x 2 Ceará.

Com o resultado, o Ceará alcançou os 20 pontos na tabela e terminou a primeira fase na liderança isolada do Estadual. O adversário do Ceará nas quartas-de-final é o Uniclinic, que se projetou na oitava colocação do certame. A primeira partida do mata-mata acontece no dia 19/03 (domingo). O elenco alvinegro se reapresenta na tarde da terça-feira, 07/03, em treino no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).

Clique aqui e confira ficha técnica desta partida.