Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com


A ensolarada tarde de segunda-feira reservou mais um capítulo na centenária história do Clássico-Rei, desta vez pela Taça Fares Lopes.
Reforçado por seis atletas do grupo que disputa a Série A do Brasileirão, o grupo comandado pelo técnico Fábio Caponi começou dominando as ações da partida. Mesmo superior no início da primeira etapa, o Alvinegro viu o rival abrir o placar com Coutinho, em cobrança de pênalti, aos 10 minutos. Atrás no marcador, o Vozão buscou o resultado e 11 minutos depois empatou com o camisa 9 Cristiano, em cabeçada.
Até o fim do primeiro tempo, o Mais Querido pressionou o adversário, buscando a virada mas foi para o intervalo com o placar em igualdade.

No segundo tempo a superioridade do Ceará se manteve e as oportunidades continuaram sendo criadas. Praticamente sem sofrer nenhum susto  o Mais Querido foi dono das ações na partida e teve a melhor chance aos vinte e um minutos, quando Juninho Quixadá partiu para cima do marcador e foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade, Fernando Sobral parou no goleiro do Fortaleza.

Mesmo sendo superior  até o final da partida e pressionando até o último lance, o Alvinegro não conseguiu tirar o 1x1 do placar.