(Foto: CearaSC.com)

Nesse sábado, 10/06, a bola volta a rolar na Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Bento Freitas, o Ceará enfrenta o Brasil de Pelotas, em partida válida pela 6ª rodada. Nas cinco rodadas iniciais, os sulistas venceram dois jogos, empataram outros dois e perderam um. O Alvinegro empatou um, venceu dois jogos e perdeu dois. No histórico de confrontos, as duas equipes se enfrentaram quatros vezes. O Ceará venceu uma partida, empatou outra e perdeu duas. O primeiro duelo entre os times aconteceu em 1985, na Série A do Brasileirão.

“A gente sabe que será um jogo difícil. Todo jogo da Série B é complicado. Temos que encarar cada jogo como uma final. Infelizmente tropeçamos contra o América/MG, e, independente das circunstâncias, seria muito importante a gente pontuar nessa próxima partida. Todos nós sabemos o que tem que ser feito. Não só na hora de atacar, mas também quando a gente for se defender. Com um pouco a mais de cada um, as coisas vão acontecer. Temos que estar trabalhando para corrigir os erros e diminuir as chances dos adversários. O Brasil de Pelotas é um time muito duro, joga há muito tempo junto e tem um entrosamento bom. Não podemos dar brecha para as armas dele. Entrar ligado e atento em cada minuto de jogo é fundamental para a gente limitar as ações deles, conseguir fazer uma grande partida e sair vitorioso”, assegurou o zagueiro Luiz Otávio, em coletiva de imprensa.

Com a suspensão de Pedro Ken e a saída de Elton, que sofreu lesão na última partida, Arthur Cabral e Jackson Caucaia foram incorporados ao restante do grupo na noite da quarta-feira, 07/06. G.E Brasil e Ceará se enfrentam na tarde desse sábado, 10/06, às 16h30, no Estádio Bento Freitas, Centro de Pelotas. Casa do Xavante, o estádio tem capacidade atual para 15.000 pessoas, e foi inaugurado em 1943. A previsão de temperatura para o horário de partida é de 14°C, umidade de 77% e velocidade do vento de 24 km/h.

Confira os 19 atletas disponíveis para esta partida: Everson, Tiago Cametá, Valdo, Romário, Felipe Menezes, Magno Alves, Luiz Otávio, Raul, Alex Amado, Wallace Pernambucano, Richardson, Fernando Henrique, Pio, Roberto, Rafael Pereira, Rafael Carioca, Rafinha, Jackson Caucaia e Pedro Ken.