(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

A tarde dessa terça-feira, 27/06, foi bem movimentada em Carlos de Alencar Pinto. Já era noite quando o técnico Marcelo Chamusca encerrou as atividades no Estádio Vovozão. Em um primeiro momento, o elenco treinou em campo reduzido jogadas de ataque contra defesa. Logo em seguida, parte do grupo trabalhou aspectos de recomposição defensiva em jogadas pela lateral, enquanto os outros jogadores treinaram finalizações. Depois disso, o técnico alvinegro organizou um coletivo.

Autor de um dos gols da vitória do Ceará sobre o Oeste, o meia Pedro Ken concedeu entrevista coletiva à imprensa. “Desde que eu cheguei, venho procurando ajudar e contribuindo em todas as situações e posições dentro do campo. O Ricardinho entrou no time também e isso foi bom. Além de ídolo, ele é um cara que tem uma qualidade muito grande, e acaba dividindo essa responsabilidade de armar as jogadas. Eu espero estar cada vez melhor. Jogando mais perto do gol, a minha característica ofensiva acaba aparecendo mais. Eu sou um atleta que sempre procuro fazer a função tática que me pedem”, avaliou.

O próximo compromisso do Ceará pela Série B é fora de casa, contra o Paraná. Ken também comentou sobre este jogo. “O Paraná é um time bem técnico. Assisti a alguns jogos deles, vão estar jogando em casa. Provavelmente, tomarão a iniciativa da partida. Mas temos feito bons jogos longe de casa. Temos um bom time, que toca bem a bola, e isso é uma característica muito boa do nosso time. Temos jogadores experientes. Precisamos segurar o ímpeto deles, e, quando tivermos a posse de bola, manter a qualidade para tentar criar jogadas e situações de gol”, ponderou.

Paraná e Ceará se enfrentam no sábado, 01/07, às 16h30, na Vila Capanema. A partida é válida pela 11ª rodada da Série B. O Vovô, com 15 pontos, ocupa momentaneamente a 6ª colocação na tabela, enquanto a equipe paranista é a 13ª colocada. Na última rodada, o Alvinegro venceu o Oeste por 3 a 0; o Tricolor foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1.