(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

No último domingo, 18/08, a nutricionista do Ceará Sporting Club, Camila Mazetto, realizou uma palestra sobre nutrição no esporte de alto rendimento, na sede alvinegra, em Porangabuçu, voltada para os atletas do time de futebol americano Ceará Caçadores.

Durante a apresentação, Camila falou sobre alimentação, hidratação e suplementação específica para os profissionais desse esporte, os orientou e também repassou para eles informações gerais para que todos tenham uma alimentação saudável que os ajude a melhorar o rendimento, e que, consiga também, suprir as necessidades dos jogadores de futebol americano.

De acordo com a nutricionista, o Mais Querido espera que a partir desses eventos, seja possível oferecer para esses jogadores todo o suporte necessário o qual o Alvinegro possui para conseguir contemplar a gama diversa de esportes que, hoje, o Ceará possui e apoia. Durante a palestra, foi aberto um momento para perguntas e/ou dúvidas dos atletas que foram esclarecidas por Camila Mazetto.

“Eles trabalham com equipamentos pesados, a própria roupa deles aumenta a desidratação, aumenta o esforço. É um esporte que tem várias demandas energéticas. Algumas áreas do campo requerem mais força, outra requer mais preparo físico, e tudo isso a gente pode otimizar com a nutrição, hidratação e suplementação. E também por eles precisarem se alimentar com uma dieta rica em calorias, mas não significa calorias ‘erradas’, não é para comer qualquer coisa, em qualquer hora. Quanto mais eles se organizarem e puderem melhorar qualquer detalhe, isso fará diferença no desempenho deles”, disse a nutricionista sobre tudo o que foi repassado aos atletas do time de futebol americano.

É importante lembrar que o Ceará Sporting Club dispõe, dentro da sua sede principal, uma estrutura de alto nível, de forma a proporcionar para todos os seus atletas e funcionários qualidade de trabalho com máxima excelência. Sobre a nutrição, existe o restaurante do Vozão dentro das dependências da sede, que tem como responsável no acompanhamento a nutricionista Camila Mazetto, que conta com uma equipe qualificada composta por seu auxiliar Walter César, a estagiária Mariana Fontenele, e os profissionais que preparam todas as refeições.