Raul, Buiú, Caio César e Franklin conversaram com a imprensa após a recepção do grupo
(Foto: Israel Simonton / cearasc.com)

A grande campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 comprovou o quão competente está sendo o trabalho realizado nas Categorias de Base do Ceará Sporting Club, desta maneira, após chegar à quarta fase da competição nacional, nove jogadores serão integrados ao grupo profissional do Mais Querido.

Os zagueiros Rômulo e Hygor, o lateral-direito Buiú, o lateral-esquerdo Lucas Santos, os volantes Raul, Piauí e Ronaldo e os atacantes Caio César e Franklin já fazem parte do elenco profissional do Vovô e quatro deles conversaram com a imprensa nesta tarde. Confira trechos dos depoimentos dos jogadores:

Caio César: “A gente sabe que fez história. O grupo ficou com a sensação de que poderia ter ido mais longe, mas não deu. Agora é hora de levantar a cabeça, continuar trabalhando forte para se destacar também na equipe profissional”.

Raul: “A responsabilidade agora é muito maior. Ainda bem que temos o Buiú, que já jogou pelo profissional e que nos passa informações sobre o estilo de jogo... Como é estar com a equipe principal, enfim”.

Franklin: “Avalio o desempenho do time como bom. Liguei para a minha família e só ouvi elogios para mim e para todos do grupo. Tenho certeza que essa participação na Copa São Paulo vai ficar para sempre na minha memória. É bom ser reconhecido pelo que fazemos. Se aparecer a oportunidade no time principal, vou agarrar com todas as forças”.

Buiú: “Fizemos grandes jogos e eliminados equipes tradicionais como o Santos, o Joinville, então não podemos ficar decepcionados... Nós perdemos para o Cruzeiro, que tem um grande time, mas perdemos de cabeça erguida. Agora é hora de voltar a cabeça para o time profissional e focar na disputa das competições daqui pra frente”.