(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Dentro das comemorações pelo aniversário de 109 anos do Mais Querido, nesta sexta-feira (02), foi realizado o almoço com membros do Conselho Deliberativo. O evento aconteceu no restaurante Nativas, na capital cearense.Na solenidade, o humorista Falcão recebeu a comenda de Notável Alvinegro, honraria pelo Conselho Deliberativo e destinada a personalidades identificadas com a paixão em ser Ceará, além de enaltecer o nome do Mais Querido pelo país e mundo afora.

Em entrevista ao site cearasc.com, Falcão falou da alegria em torcer pelo alvinegro. A comenda fois entregue pelo presidente do Conselho Deliberativo, Dr. José Barreto Filho, e acompanhada por Thiago Eloi, coordenador do Centro Cultural Ceará SC, e Edgard Carlos, diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação.

“É uma coisa até emocionante para mim. Eu sou alvinegro desde menino, aliás, nem sei desde quando eu comecei a torcer Ceará, e isso é uma coisa de família, ainda lá no interior. Quando vim para a capital entre 1968 e 1969, foi que consolidou esse amor e segue até hoje. Eu sou um cara alvinegro da cabeça aos pés, e olhe que tenho 1,93 de altura”, disse.

Nascido em Pereiro, município cearense distante a 342 quilômetros da capital, Marcondes Falcão Maia é conhecido pelo público por seu sobrenome “Falcão”. Com seu estilo irreverente, Falcão atua como humorista e músico, além de sempre enaltecer seu amor pelo time mais querido do estado. 

Falcão relembrou sua maior emoção nas arquibancadas e destacou como seu batismo como torcedor alvinegro. A partida era diante do Remo/PA, na segunda partida na decisão do Torneio Norte-Nordeste de 1969, onde o Time do Povo bateu a equipe paraense por 3 a 2, numa das mais emocionantes atuações do Mais Querido.

“Meu batismo foi em 1969, quando cheguei na capital cearense. Foi nas partidas finais do Norte-Nordeste entre Ceará e Remo, quando o Ceará após estar perdendo por 2 a 0 conseguiu virar para 3 a 2. Eu estava no PV e isso ajudou a consolidar minha torcida pelo Ceará”, relembrou.

Arquiteto de formação, Falcão é a primeira personalidade a ser agraciada com a honraria de Notável Alvinegro. Emocionado, o homenageado deixou um recado para toda a Nação Alvinegra e reforçou a raça demostrada pela paixão em preto e branco.

“É aquele negócio, a Nação Alvinegra nunca desiste e sempre se faz presente. Vamos para cima. O destino do Ceará é sempre em ser um time de primeira linha e vamos manter isso”, concluiu.

Departamento de Comunicação - CSC