(Foto: divulgacao / cearasc.com)

O Ceará Sporting Club vem por meio desta esclarecer alguns fatos sobre a situação junto à Coordenadoria de Atividades Técnicas, do Corpo de Bombeiros, das instalações da Cidade Vozão, equipamento que abriga os times de base do clube, e sede de Porangabuçu, que atende o futebol profissional e escolinhas do clube. 

Há seis meses, desde 27 de julho de 2018, o Ceará possui um projeto aprovado (184156) pelo CB de acordo com o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico. Desde então, o Centro de Treinamento das categorias de base passa por ajustes no intuito de atender às exigências estabelecidas pelo órgão fiscalizador. O tempo estipulado para a conclusão de todos os requisitos vai até abril de 2019.

O projeto contempla pontos indispensáveis à segurança dos atletas que fazem uso do equipamento, tais como alarme e brigada de incêndio, extintores, iluminação, saídas e sinalização de emergência, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, central GLP e canalização preventiva.

Com capacidade para atender 76 alojados divididos em 19 apartamentos, o Ceará abriga, hoje, 40 atletas em suas dependências. O clube recebe visitas rotineiras de órgãos como Ministério Público e Conselho Tutelar. Zelando pro transparência e compromisso com as obrigações legais, o clube busca atender a todos os requisitos impostos por entidades fiscalizadoras, pensando, antes de tudo, no bem-estar e segurança de todos os funcionários da Cidade Vozão.

É importante lembrar que o Ceará possui alvará de funcionamento do CT de Porangabuçu (AR00021293/2018), equipamento destinado ao futebol profissional e à Fábrica de Craques, escolinha de futebol do clube. A documentação da Cidade Vozão (519/IM 20869) se encontra em processo de renovação.