(Foto: Leonardo Freire/GE)

Na tarde desta segunda-feira, 28/11, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata/AL, o Ceará Sub-20 venceu o CRB nos pênaltis e garantiu vaga na grande final da Copa do Nordeste da categoria. Após 0 x 0 no tempo normal de jogo, o Alvinegro venceu os regatistas por 5 x 4.  O goleiro Esaú defendeu duas penalidades. Na final, o Ceará enfrentará o vencedor de Coruripe/AL x Botafogo/PB.

“Foi um jogo muito truncado. O campo tinha as dimensões pequenas. O time do CRB era um time forte, praticamente com toda a base de 1996. Nós não conseguimos fazer o que estávamos acostumados, colocar a bola no chão e trabalhar bem. O Esaú mais uma vez foi muito bom no jogo e defendeu dois pênaltis. Graças a Deus conseguimos o resultado que nos leva à final inédita no campeonato”, declarou Anderson Silva, técnico da equipe Sub-20 alvinegra.

A decisão da Copa do Nordeste Sub-20 será na próxima quarta-feira, 30/11 no Estádio Gerson Amaral. O Vovô vai enfrentar o vencedor do duelo entre Coruripe x Botafogo/PB, partida que acontece na noite desta segunda-feira, 28/11.