(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Com vaga garantida na final da Copa do Nordeste Sub-20, o Ceará retornará de Alagoas amanhã sem disputar a decisão da competição. A partida estava marcada anteriormente para a tarde desta quarta-feira, 30/11, mas a data da partida final contra o Coruripe teve que ser adiada para o dia 07/12. A medida se deu após decreto de luto oficial de sete dias estabelecido pela Confederação Brasileiro de Futebol em menção ao acidente aéreo que vitimou atletas, dirigentes e comissão técnica da Chapecoense, além de jornalistas que estavam no mesmo voo.


De acordo com Anderson Silva, Coordenador das Categorias de Base do Ceará, no início da tarde de hoje, 29/11, membros da Federação Alagoana de Futebol foram até o hotel onde estava hospedada a delegação do Ceará, informando que a CBF aconselhou o retorno do grupo para Fortaleza. “Nesse momento difícil para o futebol brasileiro, daremos folga para eles (os atletas) quando chegarmos. Abraçãrão suas famílias e descansarão um pouco. Depois, vamos trabalhar novamente para continuar sonhando com o nosso objetivo, que é ser campeão da Copa do Nordeste Sub-20”, declarou o dirigente.

A final entre Ceará x Coruripe será disputada no dia 07/12 (quarta-feira), às 15 horas (horário da capital cearense), no Estádio Gerson Amaral, em Alagoas. O Alvinegro, que está invicto no Nordestão Sub-20, venceu os três jogos da fase de grupo, derrotando ABC/RN, Americano e o próprio Coruripe/AL. Nas quartas de final, o Vovô aplicou um 4x3 no Salgueiro e avançou à semifinal da competição para encarar o CRB/AL. Contra os regatianos, o jogo acabou em 0 x 0 no tempo normal, mas, nos pênaltis, o goleiro Esaú brilhou e defendeu duas cobranças, garantindo a vaga alvinegra na final da Copa do Nordeste da categoria.