Foto: Kalyne Lima/cearasc.com

Mais um pontapé iniciado em Porangabuçu. Virando a página da última rodada do Brasileirão e já pensando na próximo desafio do time no Brasileirão, o Alvinegro se reapresentou, na tarde desta terça-feira, 16/10, em Porangabuçu. Em match-treino realizado no Vovozão com a equipe do Sub-20, o técnico Lisca comandou a primeira atividade visando os confrontos fora de casa diante de Palmeiras e Cruzeiro. Com os retornos de Luiz Otávio e Leandro Carvalho e sem ninguém suspenso por cartões, o treinador contará com força máxima para o duelo desse fim de semana. 

Ainda nesta semana, a comissão técnica do Alvinegro comandará mais três atividades em Porangabuçu, antes de seguir viagem rumo a São Paulo. Na capital paulista, o elenco participará de treino apronto, no sábado, 20/10, que antecede a partida, 20/10, no Centro de Treinamento do Corinthians. O embarque da delegação está previsto para sexta-feira, 19/10, à tarde.  

Voltando a ficar à disposição do técnico Lisca, após cumprir suspensão por cartões, o zagueiro Luiz Otávio falou em coletiva de imprensa sobre a perspectiva de retorno e do quão difícil será enfrentar a equipe do Palmeiras, atual líder da competição. Para o defensor, a equipe sabe do grau de dificuldade que terá no jogo contra o Porco, mas, ao mesmo tempo, acredita no potencial e que pode vencer o adversário em reduto alviverde.

"O Palmeiras tem um objetivo diferente da gente na competição. A briga deles é outra. Sabemos que será um jogo bem disputado e que eles vão querer vir pra cima, mas temos chances de chegar lá e conquistar os três pontos também. A nossa equipe começou, hoje, a preparação para esse confronto. Nós continuamos focados e empenhados para alcançar nosso objetivo na Série A, que é a permanência", afirmou Otávio.

Palmeiras e Ceará se enfrentam no próximo domingo, 21/10, às 16 horas, no Estádio Pacaembu. A partida é válida pela 30ª do Campeonato Brasileiro. Os torcedores do Vozão que desejam adquirir ingresso contra os paulistas poderão adquirir de forma antecipada na bilheteria do Pacaembu, nos dias 19 e 20/10, das 10h às 17h. Os valores dos bilhetes para visitantes custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia).