(Foto: CearaSC.com)

Após nove dias da conquista do título estadual, o Ceará estreia na noite dessa sexta-feira, 12/05, no Campeonato Brasileiro Série B. O adversário é o CRB, e a partida acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, às 19h15. Os dois times já se enfrentaram 30 vezes. O Alvinegro cearense venceu 14 vezes, empatou outras 8 partidas e foi vencido em 8 jogos. O aproveitamento do Ceará é de 55,55%.

Invicto há 10 jogos pelo Vovô, o técnico Givanildo Oliveira, que conquistou seu 17º título estadual na semana passada, falou sobre a expectativa para mais uma estreia na Série B, competição onde já conseguiu cinco acessos. “O CRB deve saber como nós jogamos e nós também procuramos ver os jogos deles. Às vezes, você faz uma preleção achando que o time vai a campo de um jeito, mas quando começa o jogo, é totalmente diferente. Quando a partida começar, aí nós vamos ver a forma que o técnico escalou o time para o confronto”, revelou Givanildo.

O treinador alvinegro ainda falou sobre a ausência de Magno Alves, Lelê e Ricardinho, que estão entregues ao Departamento Médico do Clube. “É difícil escalar um time com três desfalques, mas os jogadores que vão jogar devem encarar o desafio e dar o seu melhor na busca de vencer o jogo", concluiu.

A bola rola para CRB e Ceará às 19h15 dessa sexta-feira, 12/05, no Estádio Rei Pelé. Confira os 19 atletas relacionados para a partida: Everson, Lauro, Pio, Tiago Cametá, Rafael Carioca, Romário, Luiz Otávio, Rafael Pereira, Valdo, Jackson Caucaia, Raul, Richardson, Felipe Menezes, Pedro Ken, Alex Amado, Arthur, Maxi Biancucchi, Wallace Pernambucano e Roberto.

A arbitragem da partida fica por conta do paulista Marcelo Aparecido de Souza. Vitor Carmona e Fabrício Porfírio serão os assistentes. Denis da Silva Serafim será o quarto árbitro. Confira histórico recente de partidas com participações deste trio de arbitragem: http://vozao.net/2q8dG0b