Com dois gols do artilheiro Rafae Costa e um de Buiú (o primeiro do lateral-direito como profissional), o Vozão venceu mais uma
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O torcedor alvinegro que foi ao Estádio Presidente Vargas (PV) na tarde deste sábado, 27/02, comemorou muito mais uma grande vitória do Alvinegro. Com dois gols do artilheiro Rafae Costa e um de Buiú (o primeiro do lateral-direito como profissional), o Vozão venceu mais uma no Campeonato Cearense 2016 e assegurou a melhor campanha da primeira fase da competição, chegando aos 21 pontos na tabela do grupo A2.

O jogo começou muito movimentado. Os dois times mostravam disposição, principalmente na marcação, mas o Alvinegro assustou logo aos três minutos, quando Baraka chutou, a bola desviou em Bill e quase enganou André Zuba, que acabou defendeu no susto. Depois disso, Jhonnatan arriscou de fora da área, mas o camisa 1 adversário trabalhou bem novamente.

O primeiro gol do Vozão saiu aos 27 minutos, quando Charles fez lançamento e Rafael Costa buscou tabela com Bill, no entanto a defesa do Guarany (S) apareceu para cortar, mas deixou nos pés do camisa 11, que cortou o marcador e mostrou a artilharia do "Ninja", fazendo 1 x 0 para o Ceará. Depois do gol, o time alvinegro ficou mais solto e trabalhou bem a bola. Fernandinho tentou de fora da área e Tininho respondeu em cobrança de falta, porém o placar do jogo só sofreria alterações no fim da etapa inicial.

Com 43 minutos, Jhonnatan deu lindo drible na marcação e cruzou para Bill. O camisa 9 ajeitou de cabeça para Rafael Costa, que chutou de primeira e mandou no canto esquerdo de André Zuba, fazendo 2 x 0 e sacramentando o placar do primeiro tempo de um bom jogo no Estádio Presidente Vargas (PV).

A etapa final começou mais disputada e a primeira finalização aconteceu somente aos nove minutos, quando Serginho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro André Zuba a fazer grande defesa. Três minutos depois foi a vez de João Marcos tentar o arremate de longe, porém mandou pelo lado direito do gol. Com 16 minutos, Bill chutou colocado, mas o camisa 1 adversário espalmou. No rebote, o camisa 9 recebeu novamente e chutou de primeira, mas a bola explodiu no travessão.

O técnico Lisca mudou a equipe aos 20 minutos e Bill e Jhonnatan saíram para as entradas de Siloé e Ricardo Conceição, respectivamente. Quatro minutos depois, Siloé mandou ótimo cruzamento para Rafael Costa cabecear e ver o zagueiro afastar. Este foi o último lance do artilheiro do jogo, que saiu para a entrada de Alex Amado. Com novo gás no ataque, o Ceará passou a dominar o jogo e criou boas chances ofensivas.

Com 32 minutos, Baraka deu ótimo passe para Serginho, que chutou de primeira para grande defesa de André Zuba. No rebote, Ricardo Conceição ainda tentou o chute, mas o camisa 1 adversário travou. O terceiro gol do Vovô veio três minutos depois, quando Alex Amado tabelou com Buiú e deu lindo passe para o camisa 2, que dominou e mandou um belo chute colocado, no ângulo direito: 3 x 0. Na comemoração, a arbitragem entendeu que o lateral-direito se exaltou e aplicou o segundo cartão amarelo, resultado no vermelho, o que deixou o Ceará com um homem a menos.

Na saída de bola do Guarany (S), Luiz Carlos arriscou o chute do meio-campo e encobriu Éverson, diminuindo: 3 x 1. Na última chance ofensiva, Siloé chutou colocado, mas André Zuba salvou os visitantes, mantendo o placar do jogo sem novas alterações. A vitória levou o Ceará aos 21 pontos na tabela do Estadual, garantindo a melhor campanha da 1ª fase.

Agora, os alvinegros voltam seus pensamentos para o jogo diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste 2016. A equipe vai se reapresentar na manhã deste domingo, 28/02, às 9 horas, quando o técnico Lisca já inicia a preparação para o compromisso da próxima quarta-feira, 02/03, também no Estádio Presidente Vargas (PV).

Saiba mais sobre o jogaço entre Ceará 3 x 1 Guarany (S): http://vozao.net/23K3HL8.