O meia Lulinha teve ótima atuação, com dois gols e uma assistência
None

Na tarde deste domingo, 10/03, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar a equipe do Tiradentes, em jogo válido pela segunda rodada do octogonal classificatório do Campeonato Cearense 2013, e venceu por 4 x 0. Em uma partida bem movimentada, o time de Porangabuçu mostrou a sua superioridade e conseguiu a goleada, conquistando os seus primeiros pontos na competição.

O jogo começou movimentado, no entanto, os dois times não conseguiam finalizar ao gol do adversário. Aos 11 minutos, Lulinha recebeu o passe de Anselmo e chutou forte, mas mandou para fora. Na sequência, o meia retribuiu, mas o camisa 11 do Vovô chutou travado. O Tiradentes teve boa chance em cobrança de falta de João Neto, mas Fernando Henrique defendeu.

Aos 24 minutos, João Marcos fez grande jogada individual e tocou para Vicente, que chutou forte, mas mandou por cima do travessão. Três minutos depois foi a vez de Eusébio arriscar, mas o chute saiu pelo lado esquerdo. Aos 39 minutos, João Marcos quase marcou, após bonito chute de primeira, na qual, Fábio Lima fez grande defesa. No rebote, Anselmo chutou, mas o goleiro adversário salvou novamente.

O Ceará seguiu pressionando e aos 40 minutos, Vicente quase marcou, porém, o chute do camisa 6 passou por cima. Quatro minutos depois foi a vez de Lulinha chutar e ser travado, no rebote, Eusébio mandou para fora. Já nos acréscimos, precisamente aos 47 minutos, o Vovô marcou os seu gol. Após cruzamento de Vicente, Lulinha dominou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. Este foi o último lance da etapa inicial.

Para o segundo tempo, o técnico Ricardinho fez uma alteração no time: Pingo na vaga de Cleiton. A alteração deu mais movimentação ao Vovô no ataque e logo no primeiro minuto, Pingo fez jogada e foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou a penalidade. Na sequência, Pingo e Ricardinho tiveram boas chances, mas não marcaram.

Aos 14 minutos, Pingo deu um ótimo passe para Lulinha, que dominou, deu um drible seco no marcador e chutou sem chances para Fábio Lima, fazendo 2 x 0 para o Vozão. Em seguida, o técnico Ricardinho colocou o atacante Gabriel em campo, na vaga do camisa 10 Ricardinho. Aos 23 minutos, Pingo recebeu no lado esquerdo do ataque e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave.

Com 30 minutos, o time do Vovô seguia pressionando e Pingo deu bom passe para Lulinha, que cruzou na cabeça de Anselmo. O atacante subiu bonito na área e cabeceou sem chances para Fábio Lima, que ficou apenas olhando. Na sequência, o volante Eusébio, que fez a sua estreia pelo Ceará na temporada, foi substituído por Fransérgio.

Aos 42 minutos da etapa final, Vicente tabelou com Anselmo, recebeu na área, driblou o goleiro Fábio Lima e marcou o quarto gol do Vozão. Na comemoração, o camisa 6 tirou a camisa e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo, que resultou na sua expulsão. Na sequência, o árbitro apitou o fim do jogo.

Com a vitória, o Ceará conquista os três primeiros pontos no Campeonato Cearense 2013 e agora, se prepara para o compromisso diante do Icasa, na próxima quarta-feira, 13/03, fora de casa. Saiba mais sobre o jogo desta tarde, entre Tiradentes 0 x 4 Ceará: http://vozao.net/YM3YYL.