(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Nessa terça-feira, 29/08, o Ceará volta a campo pela Taça Fares Lopes. Desta vez, o Vovô enfrenta o Caucaia, às 20 horas, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 2ª rodada da competição estadual. Neste jogo, quem assume o comando da equipe é o técnico Erisson Matias, que relacionou 21 atletas para o confronto de logo mais.

A ideia de montar um time misto para disputar a Fares Lopes é dar melhor ritmo de jogo para os atletas do time profissional que não estejam atuando com maior frequência, e ambientar os jogadores do time Sub-20 ao estilo de competição de nível profissional. Torneios e campeonatos destinados às categorias de base são mais curtos e possuem menor quantidade de times no certame.

Na rodada inicial da Fares Lopes, o Ceará venceu o Tiradentes por 2 a 0. Autor de um dos gols da vitória do Alvinegro, o atacante Leandro Carvalho treinou entre os titulares e deve começar jogando, hoje, no PV. “Fizemos uma boa estreia. A tendência é melhorar cada vez mais. Esses jogos são bons para melhorar nosso ritmo de jogo. Precisamos aproveitar essa competição para conquistarmos um título que o Ceará ainda não tem. Nosso objetivo também passa por isso”, avaliou Carvalho.