Sandro jogou ao lado de Carlão e o setor defensivo do Ceará não deu espaços aos cariocas
(Foto: Agência O Globo)

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, o time do Vozão foi até o Rio de Janeiro/RJ para encarar o líder Botafogo e venceu bem. Os cearenses foram melhores durante toda a partida e conseguiram balançar as redes no início da etapa final, em cobrança de pênalti convertida pelo artilheiro Rafael Costa. A vitória levou o Vozão aos 29 pontos na tabela, ocupando a 17ª colocação e diminuindo a distância para sair da zona de rebaixamento.

O Vozão começou bem e tentando marcar logo nos primeiros minutos. Primeiro, Rafael Costa recebeu de Wescley e mandou por cima. Na sequência, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Ricardinho e cabeceou, no entanto a bola parou nas mãos de Jefferson. Depois disso, o duelo ficou mais disputado, mas o Alvinegro Cearense seguiu valorizando a posse de bola.

Até os 20 minutos, Wescley e Rafael Costa ainda tentaram duas vezes, mas Jefferson trabalhou bem. A resposta do time carioca aconteceu aos 22 minutos, quando Tomas Bastos chutou por cima.  Com 30 minutos, Vitor Luís tentou de longe, mas mandou por cima. Depois disso, Rafael Costa teve mais duas oportunidades, mas não conseguiu acertar o alvo.

Alex Amado e Wescley trabalharam com muita velocidade no ataque, mas a defesa carioca não aliviou. Aos 38 minutos, Victor Luís cruzou da esquerda e Rafael Costa chegou em velocidade para cabecear com muita força, porém a finalização do camisa 9 passou rente à trave esquerda de Jefferson. Este foi o último lance de perigo do jogo, que terminou sem gols.

Os dois times voltaram mais animados para o segundo tempo. Com um minuto, Ricardinho arriscou de fora da área e assustou Jefferson. Três minutos depois, Navarro recebeu cruzamento e cabeceou , mas Éverson segurou firme. Aos dez minutos de partida, Rafael Costa lançou para Alex Amado, que driblou Jefferson e foi derrubado, sofrendo pênalti. O artilheiro Rafael Costa cobrou com muita precisão e mandou no canto direito do goleiro, abrindo o placar.

O gol animou os cearenses, que quase ampliaram aos 15 minutos, quando Ricardinho chutou de fora da área e obrigou Jefferson a fazer grande defesa. Depois disso, Júlio César entrou na vaga de Alex Amado e Wescley deu lugar a Fabinho. O Ceará marcava bem, mas o Botafogo seguiu pressionando. Aos 45 minutos, Daniel Carvalho chutou de fora da área, mas mandou para fora.

Nos acréscimos, o Alvinegro Cearense ainda perdeu Carlão, expulso, com isso o técnico Lisca colocou Wellington Carvalho na vaga de Rafael Costa. O defensor ainda trabalhou em alguns lances e o Mais Querido conseguiu uma grande vitória para seguir vivo na luta pela permanência na Série B do Brasileirão 2015.

Agora, a delegação do Vovô retorna para casa amanhã e já se prepara para o compromisso diante do Boa Esporte, em jogo que será realizado no Estádio Presidente Vargas (PV), às horas (horário da capital cearense) do próximo sábado, 24/10.

Saiba mais sobre o jogo entre Botafogo 0 x 1 Ceará: http://vozao.net/1LmMzza.