None

Hoje à noite, o estádio Presidente Vargas (PV) foi pintado de preto e branco e a torcida do Ceará fez a festa com a vitória do Vovô diante do Guarany de Sobral. O time de Porangabuçu fez um bom jogo e venceu por 3 x 1, em jogo que ficou marcado pela estreia do técnico PC Gusmão.

A etapa inicial começou com um Ceará empolgado, criando inúmeras oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, Willian Thiego recebeu cruzamento e cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Eusébio recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou rente à trave esquerda do goleiro adversário.

Aos 14 minutos, Rogerinho deu um drible “elástico” no adversário, avançou e foi derrubado. Na cobrança da falta, Juca cruzou na cabeça de Mota, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar no PV.

Com 1 x 0 no placar, o Vozão encontrou tranquilidade para atacar. Apodi, Felipe Azevedo e Mota ainda tiveram boas chances de marcar, mas o goleiro adversário fez boas defesas. Aos 33 minutos, o garoto Everton, que renovou seu contrato com o Ceará (até o fim de 2015) nesta semana, fez fila na zaga do Guarany de Sobral e chutou colocado, ampliando em 2 x 0.

Três minutos depois, Mota puxou contra-ataque e foi derrubado. Na cobrança da falta Rogerinho finalizou no ângulo de Marcelo Silva e fez 3 x 0, levantando a torcida no estádio Presidente Vargas (PV).

O último lance de perigo do Vovô aconteceu aos 41 minutos, quando Rogerinho cobrou falta da entrada da área e Marcelo Silva espalmou. No rebote, Mota chutou forte, mas a zaga mandou afastou. O Guarany de Sobral ainda teve a chance de diminuir, em cobrança de falta de Gaúcho, mas o jogador adversário pegou mal na bola e desperdiçou.

O segundo tempo começou mais disputado. O Vozão passou a administrar o resultado, mas aos cinco minutos André acertou o chute de fora da área e diminuiu para o Guarany de Sobral. Na sequência, o técnico PC Gusmão colocou em campo Felipe Sodinha, Romário e Misael, nas vagas de Rogerinho, Felipe Azevedo e Eusébio, respectivamente.

Com novo gás no ataque, o Vozão pressionou bastante e o goleiro Marcelo Silva foi obrigado a fazer grandes defesas. Aos 43 minutos, Márcio Careca ainda teve boa chance, mas a finalização do camisa 6 passou por cima do travessão, levando muito perigo. Esta foi a última chance do jogo, que ficou no 3 x 1.

Com a vitória, o Ceará chegou aos 33 pontos na tabela do Campeonato Cearense 2012. Agora, o Vozão se prepara para o jogo contra o Horizonte, na próxima quinta-feira, às 20h30min, no estádio Presidente Vargas (PV).