O gol marcado por Magno Alves pode ser decisivo, afinal, o Vozão precisa de uma vitória simples
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

O jogo de ida da decisão do Campeonato Cearense 2015 não acabou como os alvinegros queriam. Fortaleza x Ceará se enfrentaram neste domingo, 26/04, na Arena Castelão, e o time tricolor venceu. Após fazer 2 x 0, o rival não conseguiu se manter e Magno Alves recolocou o Alvinegro no jogo, diminuindo a vantagem. Na etapa final, o Ceará dominou, mas não conseguiu o empate. Com isso, o Vozão precisa de vitória simples no jogo de volta para conquistar o Pentacampeonato.

Os primeiros minutos começaram com o Vozão mais ligado. Aos seis minutos, Assisinho roubou a bola e tentou o passe para Magno Alves, mas a bola correu muito e ficou com Deola. Dois minutos depois, Fernandinho fez cruzamento venenoso e Ricardinho apareceu livre para chutar de primeira, no entanto, a bola passou pelo lado esquerdo do gol, com perigo.

O Fortaleza respondeu com Lúcio Maranhão, que recebeu cruzamento de Everton e mandou por cima. Na sequência, o meia mandou novamente para a área, desta vez, a bola chegou até o zagueiro Genilson, que mandou para o gol e abriu o placar para o time rival. O Alvinegro sentiu o gol e Lúcio Maranhão e Daniel Sobralense ainda criaram outras duas chances, mas não aproveitaram.

Precisando do empate, o Ceará adiantou a marcação, mas se expôs nos contra-ataques, com isso, o Vovô sofreu o segundo gol. Everton recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, mandando para o gol: 2 x 0. Desta vez, a resposta do Mais Querido veio rápida e Magno Alves diminuiu aos 41 minutos. Ricardinho roubou a bola e acionou o camisa 11, que limpou a marcação e mandou no canto esquerdo de Deola.

Após o gol, a torcida do Ceará se empolgou e o Fortaleza ficou recuado, tentando manter a vantagem. Os atletas alvinegros pressionaram até o último minuto do primeiro tempo, mas não conseguiram o empate na etapa inicial, com isso, o Fortaleza foi para os vestiários com a vantagem no marcador da Arena Castelão.

No segundo tempo, o Vovô voltou mais ligado e com mais posse de bola, no entanto, o Fortaleza cadenciava o jogo e ganhava muito tempo com as paralisações. Aos três minutos, Fernandinho cruzou e Gilvan tentou de cabeça, mas mandou para fora. A resposta tricolor veio com Everton e Auremir, que arriscaram de fora da área, mas não acertaram a meta.

Precisando de mais movimentação no ataque, o técnico Silas colocou Tiago Cametá e Marcos Aurélio nas vagas de Samuel Xavier e Marinho, respectivamente. Aos 33 minutos, o meia cobrou escanteio perigoso e Corrêa quase fez o gol contra. Depois disso, Marcos Aurélio cruzou para Charles, que desviou de cabeça e mandou pelo lado esquerdo do gol de Deola. Na última mudança, Eloir entrou na vaga de Uillian Correia.

Já nos acréscimos do jogo, Marcos Aurélio arriscou o chute cruzado e mandou com muita força, obrigando Deola a fazer grande defesa. Nos minutos finais, Sandro Manoel ainda foi expulso com cartão vermelho direto e o jogo ficou em 2 x 1 para o Fortaleza, que jogará no próximo domingo, 03/05, com a vantagem do empate. Enquanto isso, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para conquistar o Pentacampeonato Estadual.

Agora, o time cearense vai voltar seus pensamentos para o compromisso diante do Bahia, no jogo de volta da Copa do Nordeste 2015. A reapresentação geral do elenco será nesta segunda-feira, 27/04, às 15h30min, quando o time trabalha no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).

Saiba mais informações sobre o duelo entre Fortaleza 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/1aITl6w.