A partida na Arena Castelão foi bem disputada, mas o Alvinegro não teve forças para virar o marcador
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

A situação do Ceará é delicada no Campeonato Brasileiro Série B 2015 e na tarde deste sábado, 26/09, os alvinegros tiveram mais um tropeço na competição. Encarando o Oeste pela 28ª rodada, o Mais Querido empatou em 1 x 1 e somou apenas um ponto, o que mantém a equipe na parte de baixo da tabela. A partida na Arena Castelão foi bem disputada, mas o Alvinegro não teve forças para virar o marcador e saiu de campo apenas com o empate.

O jogo começou com o Vovô se lançando ao ataque e contando com o apoio do seu torcedor. Aos quatro minutos, Fabinho cruzou para Rafael Costa cabecear colocado, porém o zagueiro do Oeste conseguiu cortar em cima da linha. No minuto seguinte, o camisa 9 recebeu mais uma bola na área e chutou de voleio, mas a redonda passou pelo lado direito do gol.

A resposta dos visitantes veio aos 13 minutos, quando Mazinho fez jogada individual e chutou por cobertura, mandando por cima do gol. Depois disso, Fabinho teve duas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Na primeira, o atacante parou na zaga e, instantes depois, o goleiro Leandro Santos defendeu. O Vovô desperdiçou muitas chances e o Oeste abriu o placar. Aos 35 minutos, Kahê ganhou da defesa e chutou duas vezes para fazer 1 x 0 no Castelão.

O Ceará não se intimidou e foi em busca do empate. Júlio César teve duas chances, mas não conseguiu chegar bem para finalizar com firmeza. Ricardinho tentou em cobrança de falta colocada, mas a bola passou por cima. Já nos acréscimos, Rafael Costa recebeu cruzamento preciso de Ricardinho e cabeceou colocado, mandando no ângulo direito do goleiro, que nada pôde fazer. O 1 x 1 foi o último lance da etapa inicial.

Para a etapa final, o técnico Marcelo Cabo colocou Mazola na vaga de Fabinho e o Vovô ficou mais ligado no ataque. Com cinco minutos, Guilherme Andrade acionou o camisa 19, que chutou com força, mas Leandro Santos defendeu. Depois disso, Ricardinho, Mazola e Victor Luís ainda tiveram boas chances, mas não conseguiram marcar.

Com 18 minutos, Ricardinho cobrou falta com muita força, mas o camisa 1 do Oeste espalmou. Depois disso, Sandro sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Gilvan. Na sequência, Eninho fez sua estreia ao entrar no lugar de Guilherme Andrade. Com 34 minutos, Charles apareceu como surpresa no ataque e chutou forte, mas mandou por cima do gol.

Nos minutos finais, enquanto o Alvinegro se lançava ao ataque, o Oeste tentava se aproveitar dos erros e assustou em alguns momentos. Aos 41 minutos, Renato Xavier cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Waguininho cruzou para Mazinho cabecear com força, no entanto o goleiro Luís Carlos fez uma grande defesa. O último lance de perigo foi com Ricardinho, que arriscou de fora da área, mas a defesa conseguiu desviar, afastando o perigo e segurando o placar em 1 x 1.

O resultado desta noite levou o Vozão aos 26 pontos na tabela do  Campeonato Brasileiro Série B 2015, ainda em uma situação complicada. Agora, o Vovô volta a trabalhar na próxima segunda-feira, 28/09, quando vai se preparar para enfrentar o Luverdense, em partida válida pela 29ª rodada da competição.

Saiba mais sobre Ceará 1 x 1 Oeste: http://vozao.net/1EVJd8X.