O novo espaço tem como referência o livro "Futebol e Ditadura", editado e publicado em 2011 pelo próprio Centro Cultural
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Seguindo uma programação especial em 2015, o Centro Cultural do Ceará Sporting Club inaugurou o espaço "Futebol e Ditadura", em evento realizado na última sexta-feira, 31/01.

O novo espaço tem como referência o livro "Futebol e Ditadura", editado e publicado em 2011 pelo próprio Centro Cultural e que revela diversas histórias verdadeiras de pessoas, especialmente cearenses e muitos torcedores do Vozão, que foram torturados e perseguidos durante o regime militar. O livro tem como tema principal a trajetória de vida de Fernando Antunes Coimbra, ou simplesmente Nando Antunes, como é mais conhecido.

Nando, que atuou pelo maior clube do Estado em 1968, foi perseguido e preso posteriormente na cidade do Rio de Janeiro/RJ, porém, acabou por se tornar o primeiro jogador brasileiro a receber o benefício da anistia.

Recebendo mais esta bela homenagem do Centro Cultural, Nando se fez presente na inauguração do espaço "Futebol e Ditadura", acompanhado de sua esposa, Elaine Melo. Na ocasião, o ex-atleta do Vovô fez também o lançamento de seu mais novo livro, intitulado “Clube dos Vitalícios”, com direito à noite de autógrafos.

Vários alvinegros compareceram ao evento e desfrutaram de um ambiente agradável, além de aproveitar o papo descontraído entre amigos e a chance de conhecer todas as instalações do Memorial e demais espaços culturais.