None

Na noite deste domingo, 09/05, o torcedor alvinegro voltou a comemorar uma vitória jogando na Primeira Divisão. Sob os gritos de milhares de apaixonados pelo Vovô, os jogadores mostraram muita raça e determinação, o que resultou em uma bela vitória.

 Na etapa inicial o time alvinegro começou mostrando que não chegou à elite do futebol brasileiro à toa. O time de Porangabuçu, que estava sendo empurrado pela sua imensa torcida, tomou a iniciativa e por pouco não abriu o placar antes dos dez minutos.

Enquanto Geraldo, Misael, Erick Flores e Diogo preocupavam a zaga do Fluminense, Michel e toda a defesa garantiam a tranqüilidade do time dentro de campo. Aos 33min, em contra-ataque rápido, Michel fez ótimo lançamento para Geraldo, que foi derrubado dentro da área. A arbitragem assinalou a penalidade e o camisa 10 alvinegro cobrou duas vezes para marcar o primeiro gol do jogo.

No lance da penalidade o zagueiro adversário foi expulso e o time visitante não encontrou forças chegar ao ataque. Já o Ceará fez o que um bom mandante faz e continuou buscando o ataque, porém a etapa inicial ficou apenas no 1 x 0.

Na etapa final o técnico PC Gusmão realizou uma substituição, Clodoaldo entrou na vaga de Erick Flores e o panorama foi o mesmo, com o Ceará tomando a iniciativa e tentando balançar as redes novamente. Outro jogador que também entrou em campo foi Ernandes, na vaga de Thyago Fernandes.

No segundo tempo a partida ficou de mais marcação, no entanto, Misael, Geraldo e Clodoaldo foram os responsáveis pelos lances de ataque alvinegro, porém as oportunidades criadas foram desperdiçadas. O atacante Tony, que entrou na vaga de Careca, fez a sua estreia e mostrou um bom futebol. O jogador arriscou um chute de fora da área e por pouco não ampliou a vantagem alvinegra.

Aos 48min, o volante Heleno foi expulso por fazer a última da partida e garantir o 1 x 0 no placar. Com o resultado o Ceará garante os três primeiros pontos e segue na quinta colocação, com 100% de aproveitamento.