(Foto: Agência Estadão)

O primeiro finalista da Copa do Nordeste 2015 foi conhecido neste sábado, 11/04, e conseguiu uma classificação emocionante fora de casa. O Ceará Sporting Club lutou desde o primeiro minuto e saiu de campo com um 2 x 2 suado diante do Vitória, em partida realizada no estádio Barradão. Os cearenses ficaram duas vezes atrás no marcador, porém, os atletas mostraram tranquilidade e conseguiram o resultado necessário para avançar à grande Final.

O início da primeira etapa foi bem movimentado e logo aos oito minutos, Assisinho arriscou de fora da área, mas Fernando defendeu. Na sequência, Vander recebeu na pequena área e finalizou à queima-roupa, porém, Luís Carlos fez grande defesa e salvou. Com 15 minutos, Ricardinho arriscou de fora da área, mas mandou pelo lado direito do gol.

Marinho ainda teve boa chance de marcar antes dos 30 minutos, mas foi travado pela defesa adversária. Já o Vitória tentava chegar com as jogadas aéreas, mas Neto Baiano comprovou sua má fase e perdeu todas as chances criadas. Aos 35 minutos, Assisinho puxou contra-ataque e deixou Magno Alves livre para finalização, porém, o camisa 11 adiantou a bola e desperdiçou.

Nos minutos finais, Sandro Manoel tentou de fora da área, mas mandou por cima. Aos 43 minutos, Marinho chutou cruzado, mas a defesa cortou mal, deixando a bola sobrar para Magno Alves. O atacante alvinegro finalizou com força, mas Fernando conseguiu fazer a defesa e manteve o 0 x 0 no placar do primeiro tempo.

Os gols da partida estavam guardados para a etapa final e logo aos seis minutos Vander cruzou para Rogério, que subiu na área e mandou para o fundo das redes de Luís Carlos, que nada pôde fazer. A reação do Mais Querido não demorou e aos 13 minutos, após linda jogada de Marinho, o placar do estádio Barradão anotou 1 x 1. O camisa 10 recebeu no lado direito, deixou a marcação para trás e chutou rasteiro, mandando no canto esquerdo do goleiro.

Com câimbras, Samuel Xavier saiu para a entrada de Tiago Cametá e o Ceará passou a controlar o jogo. Ricardinho tentou a virada em chute de fora da área, mas o goleiro Fernando defendeu. Em lance isolado, aos 28 minutos, o Vitória conseguiu nova vantagem. Ramon aproveitou rebote de Luís Carlos e chutou de primeira, fazendo 2 x 1 para os baianos.

O gol não abalou os atletas do Vozão, que mantiveram a postura ofensiva e Silas ainda apostou em William na vaga de Uillian Correia. Aos 34 minutos, Magno Alves lançou Marinho na área, que deu um corte seco no seu marcador e foi derrubado, sofrendo penalidade máxima. Ricardinho foi para a cobrança e esbanjou categoria e tranquilidade para empatar o duelo em 2 x 2.

Depois do empate, o Alvinegro passou a administrar o resultado e não deixou o Vitória chegar ao ataque. O técnico Silas ainda colocou Everton na vaga de Assisinho e o apito final veio aos 50 minutos da etapa final, garantindo o Alvinegro na decisão da Copa do Nordeste 2015, que será contra Bahia ou Sport, que se enfrentam amanhã.

Agora, os cearenses voltam para a capital neste domingo, 12/04, quando terá folga no fim do dia. A reapresentação geral será na segunda-feira, 13/04, visando à partida contra o Confiança/SE, pela Copa do Brasil, na qual os cearenses precisam vencer para conseguir a classificação à 2ª fase da competição.

Confira mais informações sobre o jogaço entre Vitória 2 x 2 Ceará: http://vozao.net/1afuhVp.