(Foto: Cristiano Ibiapina / CearaSC.com)

Neste sábado, 21/03, o time Sub-17 do Vovô estreou com derrota na Copa do Brasil 2015. Jogando fora de casa, o time do técnico Juca enfrentou o América/MG e perdeu por 3 x 1 para a equipe mineira. O capitão e atacante alvinegro Arthur balançou as redes para o Vovô, enquanto Matheus, Emiliano e Felipinho marcaram para o time mineiro. A partida aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG. 

O jogo começou bastante movimentado, mas a primeira chance clara de gol só aconteceu aos 33 minutos, com chute forte do atacante Thiago Oliveira. Aos 37’, foi a vez do lateral esquerdo Alisson arriscar a gol e quase abrir o placar para o Ceará. Mesmo melhor na partida, foi o América/MG que abriu o marcadoe. Aos 44’, o meia Matheus recebeu cruzamento da lateral direita e chutou forte, abrindo a contagem para o time americano. O árbitro da partida acresceu 4 minutos à etapa inicial, mas acabou assim mesmo: América/MG 1 x 0 Ceará. 

O segundo tempo começou com uma série de paralisações. Com jogadores das duas equipes sentindo câimbras, a arbitragem interrompeu a partida para atendimento médico aos atletas. Aos 28 minutos do segundo tempo, o empate alvinegro veio pelos pés do capitão Arthur, em cobrança de pênalti. No entanto, aos 30’ da etapa complementar, o América/MG fez o segundo, com Emiliano, também em cobrança de pênalti. Na jogada, o zagueiro alvinegro Matheus Edson foi expulso.

Com um jogador a mais em campo, o América foi pra cima e, aos 41’ da etapa complementar, em bela jogada pela direita, Felipinho conseguiu ampliar para a equipe do América/MG. O árbitro Renato Cardoso Conceição ainda concedeu cinco minutos de acréscimos, mas o jogo acabou desta forma: América/MG 3 x 1 Ceará.

As substituições do Ceará aconteceram da seguinte forma:  aos 19’ 1T, saiu João Vitor para a entrada de Alan. No intervalo do jogo, o meia Nicholas foi substituído por Filipe. A terceira e última substituição do técnico Juca foi a entrada de Douglas, que jogou improvisado na lateral esquerda no lugar de Alisson. 

A partida de volta acontece no próximo sábado, 28/03, no Estádio Vovozão – Carlos de Alencar Pinto, às 16 horas. O jogo acontece com portões abertos à torcida e com entrada gratuita. Vale lembrar que a Copa do Brasil Sub-17 obedece ao mesmo sistema de jogos mata-mata adotado no modelo profissional. Portanto, o Vozão precisa ganhar por 2x0 ou mais para avançar de fase.