Magno Alves comemora o primeiro gol do Vovô no jogo. (Foto: Felipe Oliveira / Agif)
None

A tarde deste domingo, 17/02, não será esquecida pelo torcedor alvinegro, que começou o dia com a desconfiança, mas após 90 minutos de muita dedicação por parte do elenco alvinegro, todos comemoraram um grande resultado. O Vovô foi até o estádio Barradão, em Salvador/BA, precisando vencer por três gols de diferença e conseguiu o resultado. Mostrando um grande futebol, o time se superou em campo e venceu por 4 x 1.

O primeiro tempo começou com o Vozão assustando logo aos três minutos, quando João Marcos chutou de fora da área, mas mandou para fora. Na sequência, o Vitória conseguiu balançar as redes, mas o árbitro já havia marcado a falta, invalidando o gol dos mandantes.

O jogo seguiu movimentado e aos 20 minutos o Ceará abriu o placar. Ricardinho cruzou para Magno Alves, que subiu bem na área e desviou para o fundo das redes, fazendo 1 x 0 para os alvinegros. No minuto seguinte, Nino quase empatou, mas a finalização do atleta do Vitória parou na trave.

O Ceará se animou com o primeiro gol e ampliou o resultado logo aos 24 minutos. Após novo cruzamento da esquerda, Cleiton desviou de cabeça e Rafael Vaz apareceu livre para estufar as redes do estádio Barradão.

Na metade da etapa inicial, o Vitória pressionou, mas Fernando Henrique fez boas defesas em jogadas de Renato Cajá e Nino Paraíba. O camisa 1 do Vovô trabalhou bem durante a partida e nos minutos finais conseguiu anular a pressão da equipe baiana, seguindo para o vestiário com o resultado favorável de 2 x 0.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Luiz Alberto recebeu lançamento, ficou cara a cara com Fernando Henrique e chutou colocado, mas a bola bateu na trave direita. Dois minutos depois, Ricardinho recebeu no ataque e deu um passe sensacional para Eric, que entrou em velocidade e fez o terceiro da equipe alvinegra.

Quando a equipe cearense ainda comemorava o terceiro gol, Gabriel deu um lindo drible no marcador e chutou colocado, obrigando Deola a fazer defesa espetacular, no entanto, o camisa 1 do Vitória deu rebote e Pingo aproveitou para mandar para o gol e fazer 4 x 0.

Aos 12 minutos, o Ceará mandou a bola para fora, visando o atendimento médico para o atacante Gabriel. Após o Departamento Médico (DM) prestar atendimento, o Vovô esperou o Vitória devolver a bola, realizando o tradicional Fair Play, porém, os atletas rubro-negros partiram para o ataque. Eric foi obrigado a fazer falta, em jogada perigosa, e acabou expulso, o que deixou os atletas do Vovô transtornados.

O jogo seguiu e o time alvinegro criou boas chances, aproveitando a velocidade de Gabriel e Pingo, porém, as oportunidades criadas não tiveram êxito. Aos 29 minutos, Escudero chutou para o gol, mas a bola desviou na zaga e sobrou para Maxi, que só empurrou para o fundo das redes, diminuindo em 4 x 1 o placar.

Nos minutos finais, Dinei e Renato Cajá tentaram, mas erraram o alvo. Aos 42 minutos, Maxi recebeu cruzamento, mas Fernando Henrique fez defesa milagrosa, na sequência, o camisa 1 salvou novamente e garantiu a grande vitória do Vovô, que foi conquistada na raça, com muita categoria e dedicação por parte dos atletas.

No primeiro jogo, o Ceará perdeu por 2 x 0, mas a vitória por 4 x 1 de hoje deixou o placar agregado em 4 x 3 para o time cearense, que conquistou a vaga para a semifinal da competição, deixando para trás a desconfiança do torcedor.

Agora, o time cearense vai enfrentar o ASA de Arapiraca, em jogo válido pela semifinal do Nordestão 2013. A decisão sobre mando de campo acontecerá amanhã, após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira a ficha técnica do jogo entre Vitória 1 x 4 Ceará: http://vozao.net/14GsFLZ.