Na Arena Castelão, Ceará e Maranguape só empatam em 1 x 1
Campeonato Cearense

Na Arena Castelão, Ceará e Maranguape só empatam em 1 x 1

O jogo marcou a abertura da 2ª fase do Estadual 2016

Autor do gol de empate no 2º tempo, o atacante Bill teve boa participação  no jogo
Autor do gol de empate no 2º tempo, o atacante Bill teve boa participação no jogo
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

A 2ª fase do Campeonato Cearense 2016 começou na tarde deste sábado, 05/03, quando o Vozão foi à Arena Castelão para encarar o Maranguape e empatou. O jogo entre os dois times foi movimentado, mas as duas equipes não tiveram uma tarde inspirada no ataque, com isso a igualdade no marcador ficou cada vez mais evidente. Mandante do jogo, o Alvinegro pressionou mais, no entanto não conseguiu aproveitar as chances e só empatou em 1 x 1, com gol de Bill.

O jogo começou com o Ceará pressionando e buscando o gol. Aos três minutos, Serginho deu bom passe para Rafael Costa cabecear com força e mandar pelo lado direito do gol. A resposta dos visitantes veio com Niel, que chutou da entrada da área e mandou rente à trave direita de Éverson. O Vovô até conseguiu marcar seu gol, no entanto Rafael Costa estava impedido ao receber cruzamento de Richardson e marcar de cabeça, com isso o gol foi anulado.

O Maranguape mostrou eficiência e abriu o placar do jogo aos 15 minutos, quando Nilsinho recebeu cruzamento da direita, dividiu com Éverson e ganhou o lance, ficando livre para mandar a bola para o fundo das redes e fazer 1 x 0. O Ceará sentiu um pouco o gol, mas logo conseguiu retomar o controle da partida, mas atacou com pouca eficiência.

Com 35 minutos, Sanchez deu lindo drible de letra na marcação e chutou cruzado para boa defesa do goleiro. Depois disso, o camisa 6 ainda criou mais duas boas chances em cobranças de falta e viu o goleiro trabalhar bem. Nas últimas chances criadas, Tiago Cametá arriscou de fora da área e obrigou Théo a defender. No fim, Sanchez cruzou para Bill, que ajeitou para Serginho chutar de voleio, no entanto o camisa 1 do Maranguape salvou novamente, assegurando o placar em 1 x 0 para o Maranguape na etapa inicial.

A etapa final começou muito movimentada. Logo aos dois minutos, Niel recebeu lançamento perfeito de Ronaldinho, ficou cara a cara com Éverson e chutou colocado, mas errou o alvo e mandou rente à trave esquerda. No minuto seguinte, Siloé ganhou dividida com a defesa, driblou o goleiro e cruzou para Bill, no entanto a defesa conseguiu fazer o corte.

Com cinco minutos, o camisa 8 arriscou de fora da área e Théo espalmou. A resposta veio com Anderson Paãn, em cobrança de falta colocada, que foi bem defendida por Éverson. O empate só veio aos 14 minutos, quando Richardson roubou a bola e deixou para Serginho. O camisa 10 avançou e deixou Bill na boa para finalizar rasteiro e mandar no canto esquerdo do goleiro: 1 x 1.

O gol animou o time do Vozão, que passou a controlar ainda mais as ações. Alex Amado entrou na vaga de Siloé e o Alvinegro passou a desperdiçar boas chances. Serginho e Rafael Costa tentaram de fora da área, mas erraram o alvo. Aos 30 minutos, Serginho chutou colocado e com muita força, obrigando Théo a fazer defesa espetacular, evitando a virada no Castelão. Depois disso, Emanuel Biancucchi entrou na vaga de Rafael Costa.

Na última mudança, Ademir Fesan, auxiliar técnico de Lisca, mandou a campo o atacante Rafinha, que teve muita movimentação, mas não conseguiu criar jogadas ofensivas, desta forma o placar não sofreu novas alterações e os dois times estrearam nesta 2ª fase do Estadual somando apenas um ponto na tabela.

Agora, o elenco do Mais Querido volta o seu pensamento para encarar o Flamengo/PI, na próxima quarta-feira, 09/03, fora de casa, pela penúltima rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste 2016. Amanhã, por volta das 9 horas, todo o grupo já se reapresenta na sede do clube, iniciando os preparativos para o duelo diante dos rubro-negros.

Saiba mais sobre Ceará 1 x 1 Maranguape: http://vozao.net/24BCURu.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas