(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

Na noite dessa terça-feira, 13/06, em partida válida pela 7ª rodada da Série B, o Ceará recebeu o Santa Cruz na Arena Castelão e perdeu pelo placar de 3 a 1. Aos 27’ do primeiro tempo, Pedro Ken chutou para abrir o placar, depois que Romário cobrou escanteio e Valdo escorou de cabeça. Na etapa final, buscando definir o jogo, o Ceará cedeu espaços demais, e sofreu o empate com Léo Lima, aos 16’, e a virada, com gol de Bruno Paulo, aos 25’. Ricardo Bueno ainda teve tempo para fazer o terceiro, aos 35’.

“A gente nunca espera uma derrota. Mas no futebol tudo acontece. Não queríamos porque estamos jogando dentro de casa, e fazer o dever de casa é muito importante nessa competição. Fizemos um bom primeiro tempo e tivemos condições até de ampliar o placar. Porém, no segundo tempo, o jogo desandou, deixamos muitos espaços e erramos em vários setores. Depois que eles empataram, tínhamos muito tempo para virar e ir buscar a vitória. Mas não conseguimos. Vamos tentar corrigir tudo isso, pois não temos tempo. Esse resultado nos obriga a conseguir os três pontos na sexta-feira, e buscar outros pontos jogando fora”, avaliou o técnico Givanildo Oliveira.

Com o resultado adverso, o Alvinegro desceu duas posições e ocupa momentaneamente a 8ª colocação na tabela. O grupo tem reapresentação marcada para a tarde dessa quarta-feira, 14/06. O Ceará volta a jogar pela Série B, agora, na próxima sexta-feira, 16/06, na Arena Castelão, contra o Luverdense. A partida é válida pela 8ª rodada da Segundona, e acontece às 20h30. O time mato-grossense abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição.